Clu­be de Té­nis do Mar­co quer cres­cer

A Verdade - - DESPORTO -

OC­lu­be de Té­nis do Mar­co ini­ci­ou a sua ati­vi­da­de em 2001 e mui­tos são os jo­vens que por lá pas­sa­ram. Es­te clu­be já le­vou atle­tas a par­ti­ci­par em vá­ri­as com­pe­ti­ções, al­guns de­les pre­mi­a­dos, e tem um atle­ta no ran­king mun­di­al de té­nis de ca­dei­ra de ro­das.

Fer­nan­do Mo­rei­ra, trei­na­dor do Clu­be de Té­nis do Mar­co, em con­ver­sa com o Jor­nal A VER­DA­DE, des­ta­cou a im­por­tân­cia da prá­ti­ca do té­nis, afir­man­do que os be­ne­fí­ci­os des­te des­por­to “são imen­sos”, se­gun­do o pro­fes­sor “há um es­tu­do que diz que o té­nis é um dos me­lho­res des­por­tos pa­ra a saú­de, on­de se tra­ba­lham to­dos os mús­cu­los”, dis­se.

De acor­do com o trei­na­dor, as prin­ci­pais li­mi­ta­ções do clu­be cen­tram-se nas ins­ta­la­ções, que ago­ra vão ser re­mo­de­la­das, des­ta­can­do ain­da a ne­ces­si­da­de de um cam­po co­ber­to. “Con­se­gui­mos pra­ti­car no pa­vi­lhão da es­co­la ao sá­ba­do de ma­nhã, o que é mui­to bom, mas pre­ci­sa­mos de um cam­po co­ber­to, pa­ra con­se­guir­mos trei­nar e atin­gir os nos­sos ob­je­ti­vos”, su­bli­nhou.

O Clu­be do Té­nis do Mar­co tem atle­tas de vá­ri­as fai­xas etá­ri­as, sen­do que já le­vou os pra­ti­can­tes se­ni­o­res e ve­te­ra­nos a par­ti­ci­par em pro­vas na­ci­o­nais. “O clu­be do Mar­co co­me­çou pra­ti­ca­men­te do ze­ro e eu sou apo­lo­gis­ta de le­var os atle­tas pa­ra as pro­vas mi­ni­ma­men­te pre­pa­ra­dos, não só pa­ra ga­nhar mas pa­ra sa­be­rem o que vão lá fa­zer”, ex­pli­cou Fer­nan­do Mo­rei­ra.

Se­gun­do o trei­na­dor, na par­ti­ci­pa­ção, o clu­be foi elo­gi­a­do pe­la As­so­ci­a­ção de Té­nis do Por­to. “De­ram-nos os pa­ra­béns por ter­mos co­me­ça­do es­te pro­je­to há pou­cos anos e por es­tar­mos a ir tão bem”, re­al­çou.

No que res­pei­ta à no­va épo­ca, Fer­nan­do Mo­rei­ra des­ta­cou co­mo prin­ci­pais ob­je­ti­vos o au­men­to do nú­me­ro de atle­tas e a con­ti­nu­a­ção do in­ves­ti­men­to no té­nis em ca­dei­ra de ro­das, on­de o clu­be já é re­co­nhe­ci­do a ní­vel in­ter­na­ci­o­nal.

“Te­mos es­pa­ço pa­ra cres­cer, eu di­go aos meus alu­nos que eles são os pri­mei­ros do Mar­co, tu­do o que eles fi­ze­rem os pró­xi­mos têm de fa­zer me­lhor”, con­cluiu.

A di­re­ção lan­çou uma cam­pa­nha in­ti­tu­la­da “Vem Apren­der Té­nis Con­nos­co”, di­ri­gi­da a to­dos os adep­tos des­ta mo­da­li­da­de.

To­das as in­for­ma­ções es­tão dis­po­ní­veis no facebook do Clu­be de Té­nis do Mar­co, ou atra­vés do con­tac­to 938117536.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.