300 pes­so­as re­ce­be­ram ca­ba­zes de Na­tal em Al­pen­do­ra­da, Vár­zea e Tor­rão

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Na­tal é pa­ra to­dos e quem tem pos­si­bi­li­da­des tem de dar a quem não as tem”, es­tas fo­ram as pa­la­vras do pre­si­den­te da Jun­ta de fre­gue­sia de Al­pen­do­ra­da, Vár­zea e Tor­rão, Do­min­gos Ne­ves, que dis­tri­buiu 80 ca­ba­zes a fa­mí­li­as ca­ren­ci­a­das da fre­gue­sia.

Ao to­do, são cer­ca de 300 pes­so­as que ve­em a sua ceia de Na­tal as­se­gu­ra­da. A ideia des­tes ca­ba­zes de Na­tal sur­giu por par­te do acom­pa­nha­men­to re­a­li­za­do pe­lo de­par­ta­men­to de ação so­ci­al, que con­tac­tou e acom­pa­nhou ao lon­go do ano vá­ri­as fa­mí­li­as ca­ren­ci­a­das.

“Quem pas­sa por Al­pen­do­ra­da, Vár­zea e Tor­rão de vi­si­ta não se aper­ce­be da­qui­lo que se pas­sa de con­cre­to por aqui, mas há mui­tas fa­mí­li­as vul­ne­rá­veis”, sa­li­en­tou Do­min­gos Ne­ves. Dis­se ain­da que “não são as obras o que mais im­por­ta pois a pri­o­ri­da­de é ser­vir-se a po­pu­la­ção”.

Al­mo­ço de Na­tal jun­ta 250 pes­so­as e com­ba­te so­li­dão

Em épo­ca na­ta­lí­cia, apro­xi­mar a po­pu­la­ção tor­nou-se uma pri­o­ri­da­de da jun­ta de fre­gue­sia. Por es­se mo­ti­vo, o al­mo­ço con­ví­vio acon­te­ce a 20 de de­zem­bro pa­ra a po­pu­la­ção mais ido­sa e ca­ren­ci­a­da. A ideia é fo­men­tar a união, o es­pí­ri­to na­ta­lí­cio e, so­bre­tu­do, “pro­por­ci­o­nar um mo­men­to lon­ge da so­li­dão”, tal co­mo sa­li­en­tou o pre­si­den­te de jun­ta.

“Há pes­so­as que vi­vem na so­li­dão, que não têm fa­mí­lia e es­ta é uma for­ma de sen­ti­rem ca­ri­nho, nem que se­ja uma vez no ano”, fri­sou.

O even­to vai acon­te­cer na Es­co­la Pri­má­ria do Cru­zei­ro, em Al­pen­do­ra­da. A es­co­la ce­deu o seu es­pa­ço, bem co­mo as su­as fun­ci­o­ná­ri­as que, “de for­ma sim­pá­ti­ca, vão co­la­bo­rar na ini­ci­a­ti­va”. Ao to­do, são es­pe­ra­das mais de 250 pes­so­as.

Ou­tra das ini­ci­a­ti­vas des­ta épo­ca por par­te da jun­ta de fre­gue­sia foi a ofer­ta a to­dos os alu­nos da pré-es­co­la e 1º ci­clo dos pre­sen­tes nas res­pe­ti­vas fes­tas de Na­tal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.