Cin­co fa­mí­li­as de Mar­co de Ca­na­ve­ses aju­da­das pe­lo Fun­do de Emer­gên­cia So­ci­al

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

OFun­do de Emer­gên­cia So­ci­al (FES) da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses be­ne­fi­ci­ou cin­co agre­ga­dos fa­mi­li­a­res num va­lor de mais de três mil eu­ros.

De acor­do com o mu­ni­cí­pio, es­te me­ca­nis­mo de apoio às fa­mí­li­as des­ti­na-se a ga­ran­tir me­di­das de apoio so­ci­al, ex­ce­ci­o­nal e tem­po­rá­rio, a pes­so­as em si­tu­a­ção de vul­ne­ra­bi­li­da­de so­ci­al re­si­den­tes no con­ce­lho e é pen­sa­do em ar­ti­cu­la­ção com as ins­ti­tui­ções e res­pos­tas so­ci­ais lo­cais.

“Es­te apoio que a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal atri­bui às fa­mí­li­as é um apoio pon­tu­al que tem co­mo ob­je­ti­vo ate­nu­ar si­tu­a­ções de ca­rên­cia so­ci­al e eco­nó­mi­ca mui­to es­pe­cí­fi­cas”, ex­pli­cou Cris­ti­na Vi­ei­ra, pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses.

O re­cur­so ao Fun­do de Emer­gên­cia So­ci­al obe­de­ce ao Re­gu­la­men­to nº 398/2017. As can­di­da­tu­ras ao apoio de­vem ser efe­tu­a­das atra­vés do pre­en­chi­men­to de im­pres­so pró­prio, que po­de ser ob­ti­do jun­to dos ser­vi­ços da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal do Mar­co de Ca­na­ve­ses, jun­tas de fre­gue­sia e equi­pas de Ren­di­men­to So­ci­al de In­ser­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.