Au­to­car­ros que fa­zem o trans­bor­do en­tre Mar­co e Caí­de fo­ram re­for­ça­dos

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Es­tão em fun­ci­o­na­men­to des­de do­min­go, 16 de de­zem­bro, os no­vos ho­rá­ri­os dos au­to­car­ros que fa­zem o trans­bor­do de pas­sa­gei­ros en­tre as es­ta­ções do Mar­co de Ca­na­ve­ses e Caí­de.

O ser­vi­ço foi re­for­ça­do, ha­ven­do ago­ra mais qua­tro au­to­car­ros diá­ri­os no sen­ti­do Caí­de-Mar­co e mais um no sen­ti­do Mar­co-Caí­de. Tam­bém fo­ram re­a­jus­ta­dos os ho­rá­ri­os dos com­boi­os de li­ga­ção à Régua de mo­do a mi­ni­mi­zar os tem­pos de es­pe­ra.

Re­cor­de-se que es­tas mu­dan­ças fo­ram su­ges­tões que a Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses e a Co­mis­são de Uten­tes dei­xa­ram à CP du­ran­te as reu­niões que su­ce­de­ram à in­ter­rup­ção da cir­cu­la­ção de­vi­do às obras.

“Com­pro­me­te­mo-nos des­de o pri­mei­ro dia a es­tar do la­do dos uten­tes na pro­cu­ra da melhor al­ter­na­ti­va pos­sí­vel pa­ra a li­ga­ção Caí­de-Mar­co. Te­mos man­ti­do um con­tac­to per­ma­nen­te com a Co­mis­são de Uten­tes no sen­ti­do de to­mar co­nhe­ci­men­to das ne­ces­si­da­des e even­tu­ais me­lho­ri­as que po­dem ser im­ple­men­ta­das na li­ga­ção de au­to­car­ro e va­mos man­ter es­te con­tac­to até à re­a­ber­tu­ra da li­nha fer­ro­viá­ria”, ga­ran­tiu Cris­ti­na Vi­ei­ra, pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses

As obras de mo­der­ni­za­ção e ele­tri­fi­ca­ção no re­fe­ri­do tro­ço ini­ci­a­ram a 26 de no­vem­bro, ten­do uma pre­vi­são de du­ra­ção de cer­ca de três me­ses. O en­cer­ra­men­to da li­nha de­ve-se prin­ci­pal­men­te à ne­ces­si­da­de de re­bai­xa­men­to, de cer­ca de 30 cen­tí­me­tros, do tú­nel de Caí­de.

O ser­vi­ço de subs­ti­tui­ção dos com­boi­os es­tá a ser as­se­gu­ra­do por au­to­car­ros, que di­a­ri­a­men­te fa­zem o trans­bor­do de cen­te­nas de pes­so­as en­tre as du­as li­ga­ções.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.