Ra­quel Loureiro apre­sen­tou li­vro so­bre vi­da e obra do seu pai

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Aa­triz e mo­de­lo Ra­quel Loureiro apre­sen­tou o seu pri­mei­ro li­vro, in­ti­tu­la­do “Vi­da e Obra do Ma­es­tro Jo­sé Du­ar­te Loureiro”, no Sa­lão Pas­to­ral e Pa­ro­qui­al D. António Francisco dos San­tos, na fre­gue­sia do Mar­co, no dia 9 de de­zem­bro.

Pe­ran­te uma pla­teia com­pos­ta por ami­gos e fa­mi­li­a­res, a fi­lha do mar­co­en­se Jo­sé Du­ar­te Loureiro, dei­xou trans­pa­re­cer a sua emo­ção por es­tar a apre­sen­tar o li­vro so­bre o pai na ter­ra on­de ele nas­ceu. “Foi o amor pe­lo meu pai que me trou­xe aqui. Foi es­se amor que me fez lu­tar pa­ra que es­te dia che­gas­se. Es­te li­vro foi um gran­de so­nho que ho­je es­tá aqui re­a­li­za­do”, cons­ta­tou.

Re­fe­rin­do-se ao pai, Ra­quel Loureiro re­cor­dou o “ho­mem fan­tás­ti­co e es­pe­ci­al”, que foi um ar­tis­ta “úni­co que mar­cou pe­la di­fe­ren­ça”. “Es­ta é a ho­me­na­gem que lhe pos­so dar, um li­vro que per­ma­ne­ça no mun­do eter­na­men­te, mos­tran­do ao mun­do o gé­nio que ele era”, su­bli­nhou.

A atriz re­ve­lou ain­da que par­te da re­cei­ta do li­vro “Vi­da e Obra do Ma­es­tro Jo­sé Du­ar­te Loureiro” re­ver­te pa­ra a ala pe­diá­tri­ca do Hos­pi­tal de São João.

Tam­bém pre­sen­te no even­to es­te­ve a pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Mar­co de Ca­na­ve­ses, Cris­ti­na Vi­ei­ra, que foi co­le­ga de es­co­la de Ra­quel Loureiro. A au­tar­ca lem­brou a per­so­na­li­da­de for­te da atriz. “On­de pas­sa­va, nin­guém fi­ca­va in­di­fe­ren­te”, re­fe­rin­do tam­bém a “sim­pli­ci­da­de e sim­pa­tia” de Ra­quel Loureiro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.