Po­pu­la­ção ape­la à re­pe­ti­ção da Al­deia Na­tal de Ca­na­ve­ses

A Verdade - - ESECIAL NATAL -

Nem o São Pe­dro im­pe­diu que se re­a­li­zas­se a pri­mei­ra edi­ção da Al­deia Na­tal de Ca­na­ve­ses, em So­bre­tâ­me­ga. É com res­cal­do po­si­ti­vo que a or­ga­ni­za­ção faz o ba­lan­ço das ati­vi­da­des que pro­por­ci­o­na­ram aos vi­si­tan­tes mo­men­tos de ma­gia nes­ta qua­dra na­ta­lí­cia.

Sér­gio Silva, da or­ga­ni­za­ção afir­ma que o fe­ed­back dos vi­si­tan­tes foi mui­to po­si­ti­vo, ten­do re­ce­bi­do pe­di­dos pa­ra não aban­do­na­rem a ini­ci­a­ti­va “e até alar­gá-la a mais di­as ou nou­tras épo­cas fes­ti­vas”.

Fo­ram três di­as em que a fre­gue­sia do So­bre­tâ­me­ga se uniu pa­ra re­ce­ber vi­si­tas da­que­les que, mo­vi­dos pe­la cu­ri­o­si­da­de, es­prei­ta­ram es­ta al­deia de Na­tal.

A sex­ta-fei­ra, dia 14 de de­zem­bro, foi o dia em que se ve­ri­fi­cou mai­or ade­são. Já nos res­tan­tes di­as “a chu­va não aju­dou, mas nem as­sim aba­lou a re­a­li­za­ção do even­to”, ex­pli­cou Sér­gio Silva.

Foi a gas­tro­no­mia tra­di­ci­o­nal que mais dei­xou os adul­tos de­li­ci­a­dos. A Ca­sa Gran­de tor­nou-se “um pon­to qua­se que obri­ga­tó­rio de vi­si­ta, mui­to pe­la sua be­le­za cons­ti­tuí­da pe­las pi­pas de vi­nho”, ex­pli­cou Sér­gio Silva.

Já os mais no­vos fi­ca­ram “en­can­ta­dos” com as ani­ma­ções de rua, que se re­a­li­za­ram de for­ma cons­tan­te ao lon­go dos di­as do even­to.

Na sex­ta-fei­ra, dia 14, o Pai Na­tal da Al­deia de Ca­na­ve­ses ofe­re­ceu pre­sen­tes aos mais no­vos, “o que deu um co­lo­ri­do es­pe­ci­al à al­deia”. No do­min­go o su­ces­so foi ga­ran­ti­do pe­lo pas­seio de BTT que reu­niu mais de 40 apai­xo­na­dos pe­la mo­da­li­da­de na al­deia.

A or­ga­ni­za­ção ad­mi­te que es­ta é uma ini­ci­a­ti­va pa­ra con­ti­nu­ar e me­lho­rar os pon­tos que, nes­ta pri­mei­ra edi­ção, cor­re­ram me­nos bem. Es­pe­ram, no en­tan­to, que a chu­va não vol­te a fa­zer-se sen­tir nas edi­ções fu­tu­ras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.