Jú­lio Ma­cha­do Vaz es­te­ve à con­ver­sa em Mar­co de Ca­na­ve­ses

A Verdade - - MARCO DE CANAVESES -

Oau­di­tó­rio D. António Fran­cis­co dos San­tos, no com­ple­xo da Igre­ja de San­ta Ma­ria, re­ce­beu uma ter­tú­lia, or­ga­ni­za­da pe­la As­so­ci­a­ção dos Ami­gos do Mar­co, no pas­sa­do dia 3 de ja­nei­ro.

A as­so­ci­a­ção con­vi­dou pa­ra uma con­ver­sa o co­nhe­ci­do pro­fes­sor e psi­qui­a­tra Jú­lio Ma­cha­do Vaz, que fa­lou so­bre a saú­de men­tal pe­ran­te um au­di­tó­rio cheio.

António Fer­rei­ra, da as­so­ci­a­ção or­ga­ni­za­do­ra, afir­mou que o even­to “ex­ce­deu as ex­pec­ta­ti­vas. A ini­ci­a­ti­va atin­giu os ob­je­ti­vos a que nos pro­pu­se­mos. Aca­bou por não se re­du­zir à saú­de men­tal, que era o nos­so fo­co prin­ci­pal, fa­lou-se da re­li­gião, de emo­ções, um pou­co de tu­do”, ex­pli­cou.

De acor­do com o or­ga­ni­za­dor, “hou­ve mui­to en­vol­vi­men­to da pla­teia e do ora­dor”, o que fa­ci­li­tou o diá­lo­go. “O pro­fes­sor tem um dis­cur­so mui­to fluí­do e ri­co, ape­sar de ter saí­do um pou­co do nos­so guião, pen­so que os prin­ci­pais pon­tos fo­ram abor­da­dos”, con­si­de­rou, acre­di­tan­do que to­dos os par­ti­ci­pan­tes “gos­ta­ram da ini­ci­a­ti­va”.

A As­so­ci­a­ção dos Ami­gos do Mar­co tem já pro­gra­ma­do um even­to que con­ta­rá com a pre­sen­ça da psi­có­lo­ga Car­la Cor­sel­lo, que foi mo­de­ra­do­ra des­te de­ba­te, no âm­bi­to da psi­cos­so­má­ti­ca. A psi­có­lo­ga, jun­ta­men­te com a Or­dem dos Psi­có­lo­gos, vai re­a­li­zar uma reu­nião pe­la pri­mei­ra vez em Mar­co de Ca­na­ve­ses, su­bor­di­na­da a es­te te­ma. Es­ta ini­ci­a­ti­va é aber­ta ao pú­bli­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.