Faus­to Mo­ta con­fi­an­te num bom re­sul­ta­do no Dakar 2019

A Verdade - - DESPORTO -

Faus­to Mo­ta já es­tá a dis­pu­tar mais uma edi­ção do rali Dakar, que es­te ano se dis­pu­ta in­te­gral­men­te no Pe­ru, na Amé­ri­ca do Sul.

O pi­lo­to de Mar­co de Ca­na­ve­ses, e a re­si­dir há vá­ri­os anos em Es­pa­nha, es­tá con­fi­an­te que tem to­das as con­di­ções pa­ra atin­gir es­te ano o seu so­nho de “ter­mi­nar nos 30 pri­mei­ros”.

Mas “aca­bar mais uma vez a pro­va já é uma gran­de vi­tó­ria”, in­di­ca Faus­to Mo­ta, des­ta­can­do que é um pi­lo­to se­mi­pro­fis­si­o­nal, que não faz des­ta mo­da­li­da­de a sua ati­vi­da­de prin­ci­pal e que, por is­so, par­te com al­gu­ma des­van­ta­gem fa­ce a mui­tos pi­lo­tos pro­fis­si­o­nais.

Um dos mai­o­res ar­gu­men­tos pa­ra o pi­lo­to re­si­den­te em Es­pa­nha tem a ver com o apoio que con­se­guiu de um con­ces­si­o­ná­rio ofi­ci­al da Husq­var­na no país vi­zi­nho e que lhe per­mi­tiu apre­sen­tar-se pe­la quin­ta vez no Dakar ago­ra com uma ré­pli­ca das mo­tos ofi­ci­ais da mar­ca aus­tría­ca.

“Es­ta mo­to veio pre­pa­ra­da de fá­bri­ca e a gran­de van­ta­gem em re­la­ção ao ano pas­sa­do é que é mui­to mais fiá­vel e, qua­se de cer­te­za, não irei ter tan­tos os pro­ble­mas co­mo ti­ve em to­das as eta­pas”, dis­se o pi­lo­to.

Em ter­mos lo­gís­ti­cos, Faus­to Mo­ta es­ta­be­le­ceu uma par­ce­ria com uma em­pre­sa es­pa­nho­la que irá trans­por­tar to­do o seu ma­te­ri­al de bi­vou­cac em bi­vou­cac, des­ta­can­do o aces­so di­re­to ao ca­mião ofi­ci­al da Husq­var­na sem­pre que ne­ces­si­ta­rem de al­gu­ma pe­ça.

Mais uma vez, o pi­lo­to irá con­tar com o apoio no lo­cal do jo­vem mar­co­en­se Pe­dro Oli­vei­ra, que aju­da­rá o pi­lo­to em tu­do o que for ne­ces­sá­rio. Quan­to a apoi­os, Faus­to Mo­ta re­fe­re que dos pa­tro­cí­ni­os que man­te­ve de 2018, con­se­guiu an­ga­ri­ar no­vos apoi­os, sa­li­en­tan­do a sua sa­tis­fa­ção por, pe­la pri­mei­ra vez, po­der con­tar com o apoio do Mu­ni­cí­pio de Mar­co de Ca­na­ve­ses, sua ter­ra na­tal.

De des­ta­car ain­da que o pi­lo­to re­pre­sen­ta tam­bém o Mo­tor Clu­be do Mar­co, le­van­do o au­to­co­lan­te do clu­be pe­la se­gun­da vez na mí­ti­ca pro­va do Dakar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.