Ran­ge Ro­ver SV Cou­pé

Altagama Motor (Portugal) - - Dossier -

A mar­ca bri­tâ­ni­ca rom­peu uma bar­rei­ra que pa­re­cia in­trans­po­ní­vel, a do lu­xo ex­tre­mo. So­bre­tu­do, por­que o Ran­ge Ro­ver já es­ta­va en­car­re­gue de re­pre­sen­tá-lo. No en­tan­to, to­man­do es­se mo­de­lo co­mo ba­se, a Land Ro­ver pres­cin­diu das por­tas tra­sei­ras e do lu­gar tra­sei­ro cen­tral (ten­do con­fi­gu­ra­ção 2+2) pa­ra ofe­re­cer uma ver­são mais des­por­ti­va e cou­pé do seu pon­ta-de-lança, li­mi­ta­da a ape­nas 999 uni­da­des. Tem co­mo de­no­mi­na­ção Ran­ge Ro­ver SV Cou­pé, e foi de­se­nha­do e de­sen­vol­vi­do pe­lo de­par­ta­men­to SVO (Spe­ci­al Vehi­cle Ope­ra­ti­ons). Con­tem­pla in­fi­ni­tas pos­si­bi­li­da­des de per­so­na­li­za­ção e de­ta­lhes ex­clu­si­vos, co­mo as jan­tes de 23 po­le­ga­das ou os ban­cos ar­te­sa­nais for­ra­dos em pe­le se­mi-ani­li­na – os tra­sei­ros têm uma cor di­fe­ren­tes dos di­an­tei­ros e con­tam com um acer­to es­pe­cí­fi­co que in­cre­men­ta o con­for­to.

Ape­nas o me­lhor

En­car­re­gue de mo­ver os 5,01 me­tros de com­pri­men­to des­te gran­de SUV es­tá a uni­da­de mais po­ten­te da ga­ma Ran­ge Ro­ver: o V8 5.0 su­per­char­ged, que de­bi­ta 565 CV e um bi­ná­rio de 700 N.m. A cai­xa au­to­má­ti­ca ZF en­car­re­ga­se de ge­rir to­da es­sa ener­gia, en­quan­to o sis­te­ma de tra­ção in­te­gral dis­tri­bui a po­tên­cia entre as qua­tro ro­das. Tu­do is­so faz com que as pres­ta­ções des­te mo­de­lo se­jam for­mi­dá­veis: 5,3 se­gun­dos de 0 a 100 km/h e 266 km/h de ve­lo­ci­da­de má­xi­ma. Ape­sar do ca­rá­ter des­por­ti­vo mais vin­ca­do, com ele­men­tos co­mo o di­fe­ren­ci­al tra­sei­ro ati­vo, o SV con­ti­nua a ser um Ran­ge Ro­ver e, nis­so es­tá im­plí­ci­ta a sua efi­cá­cia fo­ra do as­fal­to. Pa­ra tal, mon­ta não só sus­pen­são pneu­má­ti­ca, ca­paz de va­ri­ar a al­tu­ra da car­ro­ça­ria ao so­lo, mas tam­bém o sis­te­ma Ter­rain Res­pon­se 2, com pro­gra­mas es­pe­cí­fi­cos pa­ra off-ro­ad, exi­bin­do uma ca­pa­ci­da­de de pas­sa­gem em vau de até 90 cm. De for­ma con­cor­dan­te com a sua ex­clu­si­vi­da­de, o preço é ele­va­do, ar­ran­can­do nos 190.900€.

Com es­te co­man­do ro­ta­ti­vo con­tro­lam-se to­das as fun­ções di­nâ­mi­cas e off-ro­ad O in­te­ri­or do Ran­ge Ro­ver SV com­bi­na lu­xo ar­te­sa­nal com tec­no­lo­gia de pon­ta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.