Correio da Manha - Boa Onda

Rodrigo é feito refém por guerrilhei­ros

-

TUDO ESTÁ CADA VEZ MELHOR E NTRE RODRIGO e Diana. Feliz, o casal despede- se de todos e parte para Marrocos em lua de mel. Já no local, planeiam ir ao deserto e à medina de Fez. Só que nem tudo irá ser pacífico durante esta viagem. No deserto, Diana e Rodrigo são atacados por guerrilhei­ros. Os homens agridem o radialista, que é vendado, amarrado e raptado pelos guerrilhei­ros.

Entretanto, em Portugal, Samuel e Gonçalo conversam. “Temos um pedido de um carregamen­to para Marrocos, para descarrega­r no Sahara Ocidental”, refere Samuel. “Manda- lhes mais material, como protestara­m da última vez que nem todas as armas estavam em bom estado… Eles estão à espera desse extra por terem acabado com o Rodrigo”, responde Gonçalo.

Em Marrocos, o ataque co- meça. Num acampament­o terrorista, instalado no deserto, dois homens começam a cavar, com pás e enxadas. Um deles enverga roupas militares, o outro, com barba e cabelo comprido, é Rodrigo.

Um contraband­ista aproxima- se e pergunta se alguém quer água. Rodrigo estende as mãos e bebe, sôfrego. O radialista continua sedente, mas o RODRIGO sente- se a desfalecer. Sedento, é- lhe recusada mais água, que acaba por ser desperdiça­da e atirada à sua cara.

homem, em vez de l he dar mais água, atira- lhe com o que resta da caneca à cara, vira as costas e afasta- se.

Mais tarde, os homens são obrigados a levantar- se. Rodrigo está exausto e o prisioneir­o ajuda- o. “Aguenta português, não deixes que te matem”. “Já estou morto”, responde o marido de Diana ao companheir­o de cárcere.

O parceiro de Rodrigo tenta animá- lo, apesar da situação dramática em que se encontram. “Se não te mataram ainda é porque vales alguma coisa”. Mas o radialista também tem a sua teoria sobre esta situação de grande violência. “Eles não me matam porque sou europeu e sirvo de moeda de troca caso alguém importante do grupo seja apanhado”.

Apesar de todo o desespero, Rodrigo resiste. Acaba por seguir a fila dos restantes homens e segue para o campo de trabalho, nos montes de terra.

O RADIALISTA PARTE PARA UMAVIAGEM ROMÂNTICA COM DIANA, MAS ESTES DIAS TERÃO UM DESFECHO INESPERADO E TRÁGICO RODRIGO

CAI NUMA EMBOSCADA

E É RAPTADO EM MARROCOS. O ATAQUE

FOI PLANEADO POR GONÇALO E SAMUEL

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal