Correio da Manha - Boa Onda

PRODUTOS REGIONAIS SÃO APOSTA EM SETÚBAL

-

SITUADA NO ANTIGO LARGO DA FONTE NOVA, a Mafaria ao Largo ‘ bebe’ da simplicida­de dos costumes daquele bairro típico de gente da terra, e à terra vai buscar os produtos que leva à mesa. Esta mercearia, que serve refeições em ambiente familiar, tem predileção por produtos regionais. “Recorremos aos pequenos produtores para muitos dos produtos de que dispomos”, explica Mafalda Correia, a proprietár­ia.

Os menus diários primam pela simplicida­de e há sopa ca- seira todos os dias. Ervilhas com ovos escalfados ou feijoada de lulas são pratos que pode encontrar diariament­e. As tábuas de charcutari­a são também apreciadas. No fim pode provar a Ginjinha de Piódão.

Por outro lado, para quem não procura uma refeição ou prefere confecioná - la em casa, a Mafaria tem resposta, com artigos saudáveis como bolachas de aveia com gengibre e canela ou cereais biológicos e, ainda, produtos tradiciona­is, como conservas e licores caseiros.

A Mafaria ao Largo fecha às 19h00, mas em dia de iniciativa­s pode aproveitar até mais tarde. Neste primeiro fim de semana do mês a casa recebe, hoje, uma noite de degustação de vinho, e, amanhã, uma matiné de fados.

O ESPAÇO HISTÓRICO, COM CONSTRUÇÃO DE 1804, MANTEVE O TRAÇADO ORIGINAL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal