Correio da Manha - Boa Onda

A grande festa do info- entretenim­ento

- TEXTO ESCRITO COM A ANTIGA GRAFIA

1 Novos estúdios da SIC: bonitos, amplos e atraentes. Sendo o agrado visual proporcion­ado aos espectador­es uma mais- valia, valeu a pena a mudança, que acabou por inscrever- se nas alterações de programaçã­o dos últimos meses. Mas é só mudança de visual.

2

Como escreveu o antigo jornalista Joaquim Vieira, “a chegada da SIC a Laveiras parece o maior acontecime­nto desde a chegada do Homem à Lua ”. O espalhafat­o dos noticiário­s, com Cristina e tudo, mostrou a derivado jornalismo para o entretenim­ento oco.

3 Marcelo banhista, Marcelo selfista, Marcelo camionista, Marcelo papista: são, antes do mais, não de política nacional, mas acções visando a popularida­de pessoal para se reeleger. Será bom este populismo que esconde o seu servilismo face ao governo?

4

De ‘ Portugal no Mundo’ (RTP 1), disse J. C. Mal ato: “É uma forma de levarmos os nossos apresentad­ores às comunidade­s.” Certo: arranjaram forma de viajar à conta dos contribuin­tes, repetindo uma fórmula gasta e o mito do êxito de todos os emigrantes.

5 Na audiência com TV cabo,‘ Portugal no Mundo’ chegou a ter menos espectador­es do que a CMTV e a TVI24. À tarde, no total teve, 2,0% de audiência enquanto os concorrent­es na TVI e SIC tiveram 8,3% e 5,2%. Para um programa em estreia, foi um desastre.

6

A ministra Graça Fonseca é melhor a gerir a sua empresa, que fez contratos com autarquia em que foi vereadora, do que a gerir a Cultura. Quase um milhão de euros em contratos com duas autarquias. Isto com os governante­s é cada cavadela cada minhoca.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal