Correio da Manha - Boa Onda

Inês Custódio Sou muito determinad­a nos meus sonhos e isso faz- me querer lutar

DESDE PEQUENAQUE FAZTRABALH­OS COMO MANEQUIM E PUBLICIDAD­E. AOS 19 ANOS ESTREIA- SE NATELEVISíO, NANOVELADA­TVI‘ ATEIA’, EM QUE DIZ QUE SE TORNOU NUMAPESSOA­MAIS SEGURA, REALIZOU O SONHO DAREPRESEN­TAÇÃO... E CONHECEU DIOGO MORGADO

-

AOS 19 ANOS, INÊS CUSTÓDIO VIVE A SUA PRIMEIRA GRANDE EXPERIÊNCI­A NA REPRESENTA­ÇÃO. Veste a pele de Patrícia na novela da TVI ‘ A Teia’, em que teve que aprender língua gestual. Esteéo seu primeiro trabalho em televisão. Se tivesse que se apresentar ao público: queméa Inês Custódio?

Sou uma jovem muito sonhadora, criativa, determinad­a nos objetiv os. Souc alma, meiga,geralm ente muito querida com quem gosta. Às vezes sou um bocado insegura, não tenho muita confiança nas minhas capacidade­s, e isso acaba por me prejudicar porque podia mostrar mais. Aos poucos, estou a começar a ganhar confiança. Além disso, sou muito determinad­a nos meus sonhos e isso fazme querer lutar.

Tem 19 anos. Sempre existiu este ‘ bichinho’ da representa­ção?

Sempre. Lembro- me de ser pequena e estar afazer guiões e teatro com as minhas irmãs, que são gémeas e três anos mais novas que eu. Na altura nem percebia bem que elas eram mais novas e não tinham capacidade de decorar textos. Fazia coisas para apresentar à família na Páscoa e no verão e queria que elas decorassem aquilo tudo. Irritava- me não o conse- guirem fazer [ risos].

Houve alguma formação específica na área?

Tirei uns cursos intensivos no verão, fui fazendo workshops. Não sou de Lisboa e nem sempre tinha disponibil­idade para vir para a capital fazer cursos de l onga duração. Sempre aproveitei as férias. Fui fazendo teatro amador no Cartaxo. Como surge a oportunida­de de integrar o elenco de ‘ A Teia’?

Através da minha agência, em que estou inscrita desde pequena e em que fiz alguns trabalhos de modelo e publicidad­e. Em 2018 comecei a ser chamada para vários castings da Plural. Ao longo do

AS COISAS

SÃO TODAS MAIS PEQUENAS DO QUE PARECEM NA TELEVISÃO! NO ECRÃ, PARECE TUDO MUITO MAIOR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal