Correio da Manha - Boa Onda

Tudo sobre aprimeira novela da CMTV Histórias reais

A ESTREIA DA MARCA ‘ CORREIO DA MANHÃ’ NA FICÇÃO JÁ FOI APRESENTAD­A E PROMETE SER O MAIS FIEL RETRATO DA REALIDADE PORTUGUESA. SAIBA COMO E CONHEÇA JÁ AS SUAS ESTRELAS

-

ANOVELA ‘ ALGUÉM PERDEU’ entrou, definitiva­mente, em velocidade de cruzeiro, naquele que é o primeiro projeto original de ficção da CMTV. Nesta etapa inicial da novela que irá estrear na segunda- feira, 18 de março, já se conhecem as primeiras cenas. As filmagens arrancaram no princípio de fevereiro, tendo Cascais e a região envolvente da vila da Costa do Sol como pano de fundo.

“Revelaram- se esta semana, as primeiras imagens da nossa tele novela”, explica à ‘ Sexta’ Francisco Penim, diretor de programas da CMTV. “Ficámos também a saber a história principal da novela, e as ligações dos atores com as suas personagen­s”, acrescenta.

Haverá limites para o amor

“FICÁMOS JÁ A CONHECER A HISTÓRIA PRINCIPAL DA NOVELA E AS LIGAÇÕES DOS ATORES COM AS PERSONAGEN­S” FRANCISCO PENIM

que uma mãe é capaz de dar? Esta é a premissa de ‘ Alguém Perdeu’, que tem em Madalena Mascarenha­s a principal personagem da história. Empresária poderosa e implacável com os seus inimigos, a figura interpreta­da por Anabela Teixeira sente- se culpada pela morte do seu único neto. A criança, que estava ao seu cuidado, morreu afogada na pisci- na da casa de família, levando a tragédia para o seio dos Mascarenha­s.

A mãe, Leonor ( Mafalda Luísa de Castro), filha única do primeiro casamento de Madalena, é i ncapaz de suportar a perda, entrando numa espiral de loucura e autodestru­ição. Além de pôr em risco a sua carreira no atelier de arquitetur­a de que é sócia, vê também o seu casamento com o ambicioso Bruno Junqueira ( Nuno Janeiro) entrar em crise.

A dor da rapariga é ainda maior sabendo que nunca mais poderá engravidar, depois das complicaçõ­es que acontecera­m durante o parto. Face ao desespero da filha, Madalena propõelhe ser barriga de aluguer por inseminaçã­o artificial. A decisão é apoiada por Rodrigo ( António

“HISTÓRIA ESTÁ CONSTRUÍDA DE UMA MANEIRA DIFERENTE DA QUE VEMOS ATUALMENTE NAS NOVELAS DA CONCORRÊNC­IA” FRANCISCO PENIM

Pedro Cerdeira), padrasto de Leonor. Todavia, este gesto fraterno entre mãe e filha, além de ser ilegal, acaba por revelar- se uma monstruosi­dade sem paralelo para ambas e para as suas famílias.

Numa história em que as emoções são levadas ao rubro, nos cerca de 200 episódios que constituem a novela da CMTV, serão abordados temas fraturante­s com que a nossa socie- dade atualmente se debate. Além do que significa ser uma barriga de aluguer, com todas as implicaçõe­s legais e sociais que uma opção destas exige, ‘ Alguém Perdeu’ vai também abordar a marginalid­ade, a toxicodepe­ndência, o feminismo exacerbado, a homossexua­lidade recalcada e a prostituiç­ão de luxo. É aqui que entra a personagem de Eduardo Sarmento ( Almeno Gonçalves), um juiz conservado­r e preconceit­uoso, capaz de tudo para camuflar a sua verdadeira orientação sexual e cliente habitual de Jeanny, um serviço de prostituiç­ão de luxo. Enquanto isso, a mulher, Bárbara ( Rafaela Covas), médica inconforma­da com o casamento sem chama, recorre a jovens prostituto­s para satisfazer a sua faceta reprimida.

“Todo o enredo está construído de uma maneira muito diferente da que atualmente vemos

‘ ALGUÉM PERDEU’ VAI ABORDAR TEMAS FRATURANTE­S DA NOSSA SOCIEDADE, COMO A MARGINALID­ADE E A PROSTITUIÇ­ÃO ENTRE OS ATORES HÁ UM VERDADEIRO ESPÍRITO DE GRUPO PARA ESTE PROJETO INÉDITO DA TELEVISÃO PORTUGUESA

nas novelas emitidas pelos canais da concorrênc­ia”, elucida Francisco Penim. “Muitas das narrativas principais deste projeto estão feitas em cima do ADN do‘ Correio da Manhã’ e da CMTV, ao ponto de terem muito que ver com notícias que as pessoas costumam ler no nosso jornal ou ver na nossa televisão.”

Também a maneira como as cenas estão a ser gravadas vai levar os telespecta­dores a per-

ceber uma proximidad­e diferente e a manterem- se mais atentos do que em relação a uma telenovela comum. “Acredito que irão haver muitas pessoas que deixarão de ver os produtos da concorrênc­ia para verem ‘ Alguém Perdeu’”, continua o diretor de programas da CMTV. “Denota muita ambição da nossa parte, mas é algo que irá acontecer!”

Certo é que, do lado dos atores, há um verdadeiro espírito de grupo para este projeto inédito na televisão portuguesa: um canal de cabo ambicioso, o que se reflete na liderança das audiências face aos seus concorrent­es mais diretos.

“Acreditamo­s que ‘ Alguém Perdeu’ vai fazer muito pela CMTV”, conclui Francisco Penim. “Não é mais uma novela mas a primeira de uma estação que está a vencer as audiências da televisão por cabo.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? CASAL ANTÓNIO PEDRO CERDEIRA E ANABELA TEIXEIRA
CASAL ANTÓNIO PEDRO CERDEIRA E ANABELA TEIXEIRA
 ??  ?? BRUNO ( NUNO JANEIRO) E MADALENA ( ANABELA TEIXEIRA) RAFAELA COVAS E ALMENO GONÇALVES SÃO BÁRBARA E EDUARDO
BRUNO ( NUNO JANEIRO) E MADALENA ( ANABELA TEIXEIRA) RAFAELA COVAS E ALMENO GONÇALVES SÃO BÁRBARA E EDUARDO
 ??  ?? MAFALDA LUÍS DE CASTRO É LEONOR
MAFALDA LUÍS DE CASTRO É LEONOR
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal