Correio da Manha - Boa Onda

O drama de perder um filho

Mafalda Luís de Castro enfrenta desafio“enorme” na novela da CMTV

-

AS GRAVAÇÕES COMEÇARAM DIA 5 DE FEVEREIRO e as primeiras imagens já foram visualizad­as no dia em que a novela foi apresentad­a aos telespetad­ores da CMTV e à imprensa. Para além de Anabela Teixeira e António Pedro Cerdeira; Mafalda Luís de Castro e Nuno Janeiro também são protagonis­tas desta grande história de António Barreira.

Aliás, o enredo começa centrado neles e as imagens não deixam margens para dúvida do que aí vem. Mafalda Luís de Castro na pele de Leonor, e Nuno Janeiro na pele de Bruno, perdem o único filho, João Vicente. A carga dramática está bem vincada nestas primeiras cenas. A atriz confessa que esta personagem tem sido um dos grandes desafios da sua carreira: “A novela tem uma história muito densa, sobretudo a minha personagem. Tem sido um desafio enorme para mim como atriz, no sentido em que tenho de explorar zonas sensíveis a nível emocional.”

A inspiração para a criação da sua personagem vem exatamente das vivências e do dia a dia das pessoas e histórias que acompanha. “Encontro a inspiração em histórias da vida real e em memórias pessoais. É fácil procurar essas memórias porque, como atores, temos os nossos truques. Ir buscar às nossas gavetas episódios passados e introduzi- los na nossa personagem.”

Quem também está ansioso pela data de estreia ( 18 de

“SABEMOS QUE HÁ MUITA EXPECTATIV­A. QUE TEMOS TODOS OS OLHARES COLOCADOS EM NÓS”

MAFALDA LUÍS DE CASTRO

março) é Nuno Janeiro: “Sinto- me muito entusiasma­do pela equipa, pela história e pelo meu núcleo. É um projeto que tem tudo para dar certo e tenho a certeza de que vai ser um sucesso.”

No entanto, o ator chama a atenção para as cenas fortes e relembra o quão foram difíceis de gravar: “Fiquei um bocadinho de rastos nesses dias porque, tirando aquele esforço emocional que é mil vezes pior do que o físico, temos de i r buscar memórias tristes ao ponto certo e isso é muito desgastant­e. Foram dias difíceis para mim”, revela.

Este não tem sido o único desafio de Nuno Janeiro nos últimos tempos na construção da personagem que, ao longo da história, se vai desmistifi­car. “Quando começámos nos ensaios, senti- me um bocadinho perdido porque o Bruno tem muita coisa para desvendar. Inicialmen­te as pessoas têm de sentir pena dele, até porque estamos a falar da perda de MIGUEL GAMEIRO E SUSANA FÉLIX são os grandes intérprete­s da música do genérico da primeira novela da CMTV. O tema chama- se ‘ Se Alguém Perdeu’ e foi cantado ao vivo na festa de apresentaç­ão deste novo projeto de ficção nacional. Atores e vários rostos da estação aplaudiram de pé a atuação dos dois cantores, que puseram o Forte da Cruz, no Estoril, ao rubro com esta bela interpreta­ção.

um filho. Depois, mais para a frente, tenho de mostrar um lado da personagem que o espectador nem sequer sonhava que existia. E essa tem sido a minha maior dificuldad­e.” No entanto, faz questão de deixar bem claro que “a minha personagem não tem nada que ver comigo. Ele faz coisas que eu jamais faria!”

Para o ator, a novela tem os ingredient­es certos para ter sucesso e salienta a importânci­a deste passo da CMTV na ficção nacional. “Fiquei muito entusiasma­do com este convite. Estamos a fazer história! É a primeira novela para o cabo e é muito importante para mim p a r t i c i p a r n u m p r o j e t o deste género.”

“TENHO A CERTEZA DE

QUE A NOVELA VAI SER UM SUCESSO. TANTO PELA EQUIPA, COMO PELO ARGUMENTO” NUNO JANEIRO

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal