Correio da Manha - Boa Onda

Gravações Um amor à primeira vista pouco abençoado!

ENCONTRO DE MARIANAE RICARDO COMEÇADAPI­OR FORMA. UM APARATOSO ACIDENTE MARCAO INÍCIO DE UM GRANDE ( E PROIBIDO) AMOR

-

AHISTÓRIA DE AMOR entre Mariana ( Filipa Pinto) e Ricardo ( Diogo Costa Reis) promete ser conturbada, desde o primeiro momento. A jovem arquiteta está a preparar- se para abandonar a praia do Abano, no Guincho, em Cascais, quando, sem querer, embate na moto em que Ricardo segue a alta velocidade. A manobra é de tal forma violenta que o carpinteir­o salta disparado do veículo. A cena trágica que envolveu os dois atores aconteceu em Cascais, onde decorre a ação da novela ‘ Alguém Perdeu’, da CMTV, que estreia segunda- feira.

A filmagem contou com vários profission­ais que prepararam tudo ao máximo detalhe. O ator revela como se preparou para a cena: “Tive pena de não ter sido eu a fazê- la na totalidade, mas se o fizesse corria uma série de riscos. Posso dizer que houve muita preparação e, por i sso, dedicou- se mais tempo a esta cena. Queria mesmo realçar o trabalho dos duplos dirigidos pelo David Chan, que fizeram com que tudo resultasse na perfeição. Eles fizeram o trabalho mais difícil, eu só apareci no fim para cair no colchão”. Diogo admite, no entanto, que todos estavam apreensivo­s no momento da ação. “Estávamos um bocadinho tensos”, revela.

Já Filipa adianta que viveu ao máximo o momento, que faz parte dos primeiros capítul os da novela. “Estava mais preocupada em reagir à própria cena. Acredito que assim tenha transmitid­o a emoção necessária de uma forma mais natural. Mas foi uma cena mui- to emocionant­e. As cenas de ação são sempre mais exigentes, mas também aquelas que dão mais gozo gravar. Posso dizer que não me assustei com quase nada, porque a equipa de duplos ajudou a que tudo corresse pelo melhor. Aquele acabou por ser um momento emotivo para nós, atores, e para toda a equipa. É um momento especial que não terminou ali”, diz. E acrescenta: “Estou ansiosa de ver o conjunto das cenas, par aperceber como tudo resultou”.

Em ‘ Alguém Perdeu’, Mariana

“SURPREENDI- ME COM A HISTÓRIA. À MEDIDA QUE VAMOS LENDO, VAMOS FICANDO AINDA COM MAIS CURIOSIDAD­E”

DIOGO COSTA REIS

é fil ha de Eduardo ( Almeno Gonçalves) e Bárbara ( Rafaela Covas). Bonita e meiga vai viver um amor conturbado com Ricardo, o jovem carpinteir­o que vive numa realidade muito díspar da sua. Ricardo é o mais velho de três irmãos, e responsáve­l por estes desde a morte dos pais. Rapaz de valores firmes, faz tudo pelo bem- estar da família. Os dois vão viver uma relação amorosa cheia de obstáculos e contratemp­os, não só pelas diferenças sociais como pela forma que veem a vida.

Eduardo e Vanda ( Joana Al- varenga) serão os principais opositores do jovem casal, que vai lutar até ao fim para ficarem juntos...

Feliz com este desafio, Diogo Costa Reis diz que “tem sido um trabalho fantástico” e “uma surpresa total”. “Não estava à espera que um canal como a CMTV apostasse na fi cção, mas a surpresa é positiva. É mais um canal a fazer ficção em português e a apostar em coisas novas”, sublinha. O ator revela que o argumento de António Barreira o agarra a cada episódio que lê. “Surpreendi- - me muito com a história. À medida que vamos lendo, vamos ficando ainda com mais curi osi dade e i sso é muito bom”, destaca.

Filipa Pinto partilha o mesmo entusiasmo. “Isto só pode correr bem. Esta energia positiva só pode fazer com o que o projeto seja especial”, afirma, satisfeita com o desafio. “Tem sido um trabalho feito a pouco e pouco. Acredito que o cresciment­o de uma personagem seja infinito. Estamos sempre à descoberta e é impossível ter uma rotina”, acrescenta.

“ISTO SÓ PODE CORRER BEM. ESTA ENERGIA POSITIVA SÓ PODE

FAZER COM

QUE O PROJETO SEJA ESPECIAL”

FILIPA PINTO

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? CENADEAÇÃO ACONTECEU NA PRAIA DO ABANO, EM CASCAIS
CENADEAÇÃO ACONTECEU NA PRAIA DO ABANO, EM CASCAIS
 ??  ?? DIOGOCOSTA REISVESTE A PELE DE RICARDO SANTOS
DIOGOCOSTA REISVESTE A PELE DE RICARDO SANTOS
 ??  ?? FILIPAPINT­OÉ MARIANA EM ‘ ALGUÉM PERDEU’, DA CMTV
FILIPAPINT­OÉ MARIANA EM ‘ ALGUÉM PERDEU’, DA CMTV
 ??  ?? ATOR CONTOU COM AAJUDA DE VÁRIOS DUPLOS NA CENA
ATOR CONTOU COM AAJUDA DE VÁRIOS DUPLOS NA CENA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal