Correio da Manha - Boa Onda

CORRIDA DA PONTE

GUIA PRÁTICO PARA OS PARTICIPAN­TES NA MAIOR PROVA ATLÉTICA EM PORTUGAL

-

A ‘ MEIA’ DE LISBOA CORRE- SE ESTE DOMINGO e conta com a participaç­ão de mais de 30 mil atletas. A travessia da ponte 25 de Abril é o ponto alto. Já a ‘ mini’tem feito as delícias dos iniciantes. Podem percorrer os 7 km a correr ou a caminhar. A vista é lindíssima e quem participa uma vez acaba por voltar... Aqui ficam alguns conselhos.

1PLANEAMEN­TO. Os participan­tes devem agilizar da melhor maneira a sua presença na prova. Desde o levantamen­to dos dorsais ao equipament­o a utilizar, ao transporte para a partida e para a meta. O dorsal dá acesso gratuito à Carris, metro e comboio para a ponte.

2EQUIPAMEN­TO. Quem participa na caminhada tem de optar por roupa própria. Calças de ganga não são solução. Deve escolher um fato de treino confortáve­l. As sapatilhas devem ser próprias, poisos 7 km custam mais do que pode pensar. E com calor opte por calções.

3TRANSPORT­E. A partida na ponte obriga a alguma logística. Os transporte­s públicos são a melhor sol ução para chegar à ponte. São gratuitos. O comboio é o mais rápido e pode ser apanhado em Sete Rios. Não se esqueça de planear o regresso a casa. Pode andar na Carris e metro até às 19h00.

4PARTIDA. É necessário chegar cedo à partida. Os últimos comboios podem estar cheios. Por isso, há um tempo de espera. Tome um pequeno- almoço reforçado e até pode levar uma peça de fru ta para comer antes da corrida. A banana é a melhor opção, devido ao potássio.

5FOTOS. Desfrute da sua passagem pela ponte. Leve uma máquina fotográfic­a e faça sucesso nas redes sociais com boas fotos. Se vai caminhar dê passagem aos atletas da meia. Esses têm objetivos para cumprir.

6HIDRATAÇíO. A hidratação deve começar

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal