Correio da Manha - Boa Onda

A grande confusão dos reality

‘ Quem Quer Namorar com o Agricultor’ vence guerra de formatos semelhante­s

-

OAMOR ESTÁ NA MODA. Pelo menos tendo em conta as audiências de alguns ‘ reality shows’ emitidos nas televisões privadas. Com mais ou menos sucesso, o certo é que há duas faixas horárias tomadas pelas telenovela­s da vida real mas cujo enredo gira, apenas e só, em torno do amor. Enfim... da busca pelo amor mais ou menos sério. Do engate com mais ou menos graça.

A SIC conseguiu resultados estrondoso­s com ‘ Casados à Primeira Vista’ e prepara- se para repetir a dose, com inscrições já abertas para uma nova série.

Entretanto, o que está a dar é a vida no campo. ‘ Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ é líder desde a estreia, há duas semanas, com mais de um milhão de espectador­es nos serões de domingo. O programa é, também, transmitid­o diariament­e, o que dá origem a um compacto, ao sábado à noite. Durante a semana, quem quiser ficar a saber tudo sobre os agricultor­es e as candidatas a vaqueiras pode ver o‘ Diário’, antes do‘ Jornal da Noite’, da SIC. Sendo que, tendo em conta os últimos dados, também os estes espaços têm grande adesão por parte dos espectador­es. No dia 12 de março, por exemplo, uma terça- feira, cerca de 980 mil espectador­es estavam colados ao ecrã nesta faixa horária das 19h00.

Pode di zer- se que.. . têm tudo! Só não têm comparação. O ‘ reality show’ tem cinco agricultor­es solteiros em busca da sua mais- que- tudo. E são de todos os géneros: desde o engatatão de Cascais que se voltou para a quinta que herdou [ Filipe Camejo], ao beto de famílias de bem que não se importou de viver sem água nem luz para concretiza­r o sonho de ter a sua própria quinta [ João Menezes]. Há também o menino bonito que já passou por grandes desgraças na vida [ João Bettencour­t]; o rústico que, afinal, vive na quinta do patrão [ João Neves] e, por fim, o cavalheiro das galochas, o transmonta­no Ivo Pires. Mas há mais: há a mãe de Ivo. D. Zélia é uma figura desde logo ‘ aproveitad­a’ para dar colorido ao programa. Sem papas na língua, atrevida e bem- disposta, até assume que é ela que escolhe as namoradas para o filho. O povo ri- se e as audiências condizem com o figurino pretendido. Os domingos são da SIC e, até ver, não há como der-

 ??  ??
 ??  ?? 134
134

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal