Correio da Manha - Boa Onda

Pedro Sousa “Quem diz que não quer gravar uma novela no Brasil não está a ser sincero”

O GALÃ DAFICÇÃO PORTUGUESA ESTEVE NO RIO DEJANEIRO, ONDETEVE OPORTUNIDA­DE DE CONHECER OS ESTÚDIOS DAGLOBO. ENCANTADO, O ATOR REVELAQUE JÁ PARTICIPOU EM VÁRIAS AUDIÇÕES E NÃO DESCARTA A MUDANÇA PARA O PAÍS IRMÃO ...

-

AOS 30 ANOS, PEDRO SOUSA É UM DOS ATORES MAIS ACARINHADO­S PELO público português. De regresso à ficção nacional, revela que tem o Brasil no pensamento... Regressou recentemen­te do Brasil. O que andou a fazer? Esti ve a estudar l á, aposto sempre na formação. Aproveitei, também, para passear e conhecer pessoas.

E esteve na Globo...

Nunca tinha conhecido o Projac [ estúdios da Globo] e fiquei boquiabert­o com a dimensão daquilo. Tem milhares de cenários, o equivalent­e a Cascais inteira. Não tinha ideia que era assim tão grande.

É um sonho trabalhar lá? Quem tra bal ha como ator, principalm­ente em novela, tem sempre o Brasil como uma espécie de Hollywood. Quem diz que não quer fazer lá novelas, acredito que não esteja a ser sincero. Qualquer ator gostava de ter essa oportunida­de de trabalhar lá.

Já tentou a sua sorte?

Já fiz uma primeira abordagem, agora é ver o que acontece. Tenho alguma facilidade em viajar, por isso, posso voltar sempre que haja uma oportunida­de. Continua a fazer audições. Como é que gere as emoções? Ainda fica nervoso? Faz parte do nosso trabalho. Hoje em dia sinto mais pressão para não me espalhar ao comprido. Estar disponível para aceitar as direções de quem coordena a audição e saber ouvir um “não”. A avaliação faz parte da vida, não só da profissão. É tentar tornar isso um fator positivo, darmos o nosso melhor constantem­ente. Isso pode servir de motivação. Os nervos condiciona­m sempre um bocadinho, mas fazem parte. Se não existirem é porque alguma coisa está errada.

Não tem qualquer vínculo a qualquer estação. Isso preocupa- o?

Não tenho contrato. Tenho a sorte de ser chamado constantem­ente para trabalhar com a SIC. Vou fazer parte da nova

A AVALIAÇÃO FAZ PARTE DA VIDA, NÃO SÓ DA PROFISSÃO. É TENTAR TORNAR ISSO NUM

FATOR POSITIVO E DARMOS O NOSSO MELHOR

novela [‘ Lua de

Sal ’]. Estou motivado e muito contente. Já sentia saudades de estar a gravar. Estar no

Brasil aumentou ainda mais essa vontade.

O que nos pode adiantar sobre o projeto?

Neste momento ainda não posso dizer nada. Se também

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal