Correio da Manha - Boa Onda

Tudo a nu com roupa a tapar

NO NOVO‘ REALITY’DATVI OS CONCORRENT­ES COMEÇAM NUS, MAS OS ESPECTADOR­ES NÃO OSVÊEM REALMENTE NUS. ORABOLAS!, DIRÁ QUEM QUISESSEVE­R PIPIS

-

1“Eu estou mesmo nu por baixo!”, disse Goucha promovendo o novo reality‘ Começar do Zero’. Aapresenta­dora, o público, concorrent­es e colaborado­res também, como ele, embrulhado­s em lençóis. Uma anedota, porque, por baixo de roupa, todos estamos nus.

2Registo a imagem do pedido de casamento ao vivo no Preço Certo. Confirma a normalizaç­ão da transforma­ção da vida privada em vida pública. Comparando com a palhaçada dos ‘ Quem Quer’ ( SIC e TVI), é igual sinal dos tempos, mas foi uma ingenuidad­e genuína.

3O horroroso ataque terrorista na Nova Zelândia fica na história como os terrorista­s desejaram: gravado em vídeo. Aúnica consequênc­ia da carnificin­a é ter conseguido a celebridad­e dos terrorista­s. Uma tragédia inútil. Dezenas de mortes inúteis.

4Prós & Contras fez um debate em Estrasburg­o com 20 dos 21 deputados nacionais. Só faltaram as sardinhas assadas. Lá disseram coisas interessan­tes pelo meio, mas as duas jornalista­s não tiveram mão no programa. Não admira a péssima audiência.

5À TVI, Marcelo mostrou ser tóxico- dependente da popularida­de. Ao dizer que a actual, de 8,1 em 10, não lhe causa ‘ depressão’, subentende­u que, continuand­o a cair, ficaria deprimido. Não percebeu que essa dependênci­a motiva a perda de popularida­de.

6Mais uma vitória duma multidão pacífica e da sua mediatizaç­ão: a juventude argelina conseguiu que o velho e doente presidente Bouteflika desistisse de um quinto mandato. Tentará manter o seu clã no poder, mas os jovens tiveram uma primeira vitória.

 ??  ?? 1
1
 ??  ?? 4
4
 ??  ?? 2
2
 ??  ?? 5
5
 ??  ?? 6
6
 ??  ?? 3
3

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal