Correio da Manha - Boa Onda

Um homem, uma mulher e um homicídio

BEN AFFLECK E ROSAMUND PIKE DÃO CORPO A UM CASAL QUE TEM TUDO PARA SER FELIZ... ATÉ AO DIA EM QUE ELA DESAPARECE MISTERIOSA­MENTE

-

ESTE FILME NEGRO SOBRE O CASAMENTO traz a assinatura de David Fincher ( o mesmo realizador que assinou ‘ O Jogo’ e ‘ Zodiac’) e parte de um romance famoso de Gillian Flynn. No livro, um homem e uma mulher encantam- - se um pelo outro, casam, parecem muito felizes mas, no quinto aniversári­o do seu casamento, ela desaparece misteriosa­mente e o comportame­nto do marido é, no mínimo, estranho. Nick Dunne não consegue mostrar uma emoção consistent­e com a perda de um ente querido e, a partir desse momento, torna- se o suspeito número um do desapareci­mento de Amy Dunne.

Pouco a pouco, a detetive Rhonda Boney ( interpreta­da por Kim Dickens) vai levantando a ponta do véu: nem tudo estaria bem naquele casamento aparenteme­nte idílico, e o diário que Amy escrevia às escondidas parece revelar a existência de uma relação patológica entre os dois...

Em entrevista, o ator Ben Affleck, que interpreta Nick Dunne, diz que o realizador lhe pediu a máxima honestidad­e na representa­ção e que o filme não dá uma boa imagem do matrimónio. “O livro da Gillian Flynn é muito negro: sugere que a maior parte dos casamentos são, na verdade, uma enorme fraude. Uma perspetiva que não partilho mas que tive de seguir para fazer o meu trabalho como deve ser.”

Sendo um filme de David Fincher, podemos contar com uma reviravolt­a no final. Talvez Amy não fosse quem imaginávam­os... Rosamund Pike, que lhe dá corpo, diz que a mulher é vítima de si própria e da sua obsessão em ser perfeita.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal