Correio da Manha - Boa Onda

“Já pensei desistir várias vezes”

- LUCIANO GOMES

Ator interpreta o grande papel da sua carreira em‘ Alguém Perdeu’

QUANDO ME MUDEI PARA PORTUGAL

FOI UM DRAMA, AQUELA REVOLTA NORMAL DE ADOLESCENT­E. MAS ADAPTEI- ME DEPRESSA

AOS 37 ANOS, O ATOR VIVE UMAFASE FELIZ COM ASUAPRIMEI­RA GRANDE PERSONAGEM NAFICÇÃO, NANOVELA‘ ALGUÉM PERDEU’. REALIZADO NO AMOR, CONFESSAQU­E SEMPREADIO­U O SONHO DETER FILHOS DEVIDO AO TRABALHO. NO ENTANTO, GARANTE QUE ESTÁ CADAVEZ MAIS PERTO DE O CONCRETIZA­R

LUCIANO GOMES nasceu em França e desde cedo que sonha ser ator. Mas foi em Portugal que seguiu esse caminho. Agora está r a d i a n t e c o m a personagem de Tiago Moreira, que desempenha na novela ‘ Alguém Perdeu’, da CMTV.

A mudança para Portugal acontece quando ainda era adolescent­e. Como foi?

Eu e a minha família mudámo- nos para Portugal quando eu tinha 16 anos. Os meus pais tinham uma empresa em França, mas o país estava a passar uma fase muito problemáti­ca, uma grande inquietaçã­o a nível social e financeira, e eles acharam por bem vir para cá. Não queriam que os filhos passassem por aquilo. Foi complicado porque naquela idade já tinha o meu gru po d e a mi gos. Foi aquela revolta normal da adolescênc­ia. Pensas que o mundo está contra ti. Foi um drama, mas como tinha a minha irmã, com tão pouca diferença de idades, apoiámo- nos muito um ao outro e integrámo- nos rapidament­e por cá.

Quando chegou já vinha com a i deia de ser ator? Como surgiu essa paixão?

Sim. Em Paris, onde andava na escola, a educação passa muito pelo teatro. Foi logo aí que comecei a ficar contaminad­o pela magia dos contadores de histórias, da cena do palco, de outras vidas que não aquela que vivemos. Fazíamos peças na escola e, desde muito cedo, começou logo a surgir aquele pensamento: “Eu quero ser ator”. Lembro- me perfeitame­nte de me perguntare­m na escola o que queria ser quando fosse grande e de eu responder sempre: “Quero ser tudo”. E a verdade é que, como ator, podemos ser tudo. Então foi fácil decidir. Em Portugal apostei na formação e comecei a profission­alizar- me no teatro, onde estive muito tempo.

E como surgiu o interesse em fazer televisão?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal