Correio da Manha - Boa Onda

Grandes chefs à volta da fogueira

CHEFS ON FIRE JUNTA DEZ DOS MELHORES CHEFS NACIONAIS E ESTRANGEIR­OS QUE COZINHAM EXCLUSIVAM­ENTE COM O FOGO. A ACOMPANHAR, HÁ MUITA MÚSICA.

-

A segunda edição do Chefs on Fire junta, amanhã, dez dos melhores chefs nacionais e estrangeir­os, que vão cozinhar com fogo lento, ao som da melhor música. São 10 chefs, 5 estrelas Michelin e sete bandas no total. O evento decorre no Estoril, no recinto da FIARTIL. O número de bilhetes será igual ao do ano passado: 1500 (75€ para adulto e 25€ para criança, sendo que inclui um prato de cada um dos 10 chefs, 5 bebidas e acesso aos concertos).

DE SINGAPURA PARA O ESTORIL

No que diz respeito à comida, o festival organiza-se em torno de dois menus preparados por cada Chef. Vazia baixa grelhada, ceviche no forno, taco de aba de vaca grelhada, brioche de atum, milhos na chapa e tomã, pato na brasa em bolo de caco, truta salmonada portuguesa, pera rocha no fogo recheada são algumas das iguarias.

Se o fire pit – gaiola gigante com fogo – foi a grande atração da primeira edição, este ano a exuberânci­a continua, com novas estruturas. O recinto conta com um grelhador de mais de 2,10 metros, uma estrutura anzol, dois fornos de tijolo, dois grelhadore­s com três pisos, três rotis, dois bidões grelhadore­s e várias chapas.

Entre os chefs presentes, destaque para Dave Pynt, uma das maiores referência­s mundiais do slow cooking e mestre do fumo da lenha, famoso pelo seu lendário restaurant­e em Singapura, o Burnt Ends (uma estrela Michelin).

HÁ UMA GAIOLA GIGANTE COM FOGO

 ??  ??
 ??  ?? Evento decorre no recinto da FIARTIL, no Estoril. Celebram-se os valores do slow living: apreciar a vida, sem pressas.
Evento decorre no recinto da FIARTIL, no Estoril. Celebram-se os valores do slow living: apreciar a vida, sem pressas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal