Correio da Manha - Boa Onda

Afastada

APRESENTAD­ORA DA TVI VAI PASSAR MAIS TEMPO LONGE DO ESTÚDIO, MAS CONTINUA NOS ECRÃS COM REPORTAGEM NO EXTERIOR. APESAR DA MUDANÇA, GARANTE QUE NÃO ESTÁ ANSIOSA EM RELAÇÃO AO FUTURO E QUE ATÉ TEM NOVOS PROJETOS

-

APRESENTAD­ORA DAS TARDES DA TVI ASSUME QUE VAI PASSAR A FAZER MAIS REPORTAGEM E ESTAR LONGE DO ESTÚDIO. ORDENADO MILIONÁRIO MANTÉM-SE INALTERADO

Aapresenta­dora Fátima Lopes, de 50 anos, anuncia uma certeza e uma novidade na sua vida profission­al na TVI. “Vamos por partes, eu não vou sair das tardes”, garante, avançando ainda uma novidade fresca para breve no ‘A Tarde é Sua’: “A TVI pediu-me uma coisa que há muito não fazia e que adoro e que comecei a fazer, que é reportagem na rua. Eu já comecei a sair em reportagem e adoro, porque gosto de estar com e ver pessoas. Faço isso no âmbito do programa, com um bocadinho de maior sacrifício pessoal.”

A vedeta das tardes na estação de Queluz de Baixo jura que não irá revelar os segredos bem guardados por Felipa Garnel, a nova diretora de Programas da TVI, e não abre o jogo quanto a uma possível parceria de peso: “Não vou dizer se será ao lado de Manuel Luís Goucha. Espremam-me o que quiserem que não digo nada”, solta.

Não diz nada, mas vai levantando umas pontas, nomeadamen­te que já existirá um projeto gizado pela diretora de Programas Felipa Garnel. “Estou muito entusiasma­da com o projeto, de uma forma geral, para a estação. Foi-me apresentad­a muita coisa. Significa que as pessoas que lá estão têm ideias, são críticas, são grandes profission­ais e querem fazer diferente. Há projetos.”

Assumindo que as tardes continuarã­o a ser a sua praia, mesmo que esteja afastada do estúdio, Fátima Lopes explica como se sente bem em televisão. “Posso garantir que me sinto bem às tardes, nas manhãs e nas noites, de madrugada e em qualquer hora. Adoro o que faço e sou feliz a fazê-lo”, declara, lançando para o ar mais uma frase enigmática: “As grandes mudanças são mais para a frente e vou ter mais desafios na TVI”, sem esclarecer se se trata, ou não, de mais um novo programa.

Com desafios e projetos novos na calha a título particular, Fátima Lopes aceita ainda o desafio para responder sobre qual o estado de espírito na estação que perdeu a liderança em fevereiro deste ano. “Atualmente vive-se um espírito de confiança e esperança no futuro. As pessoas não estão desmotivad­as. Sei que é muito fácil passar essa mensagem cá para fora, para denegrir as pessoas e a estação”, queixa-se, apontando o dedo aos culpados por essa situação: “Normalment­e, quem faz isso é porque está com medo do que está do lado de lá. E do lado de lá não estão pessoas mortas, estão pessoas criativas, com vontade de trabalhar. Do lado de lá estão garimpeiro­s, prontos para trabalhar.”

Quanto à polémica em torno da guerra de vedetas entre a TVI e a SIC, e sobre a proibição de aparecer nos canais rivais, Fátima Lopes riposta: “Não permito que me proíbam de falar com colegas de outros canais. Se a Cristina me convidar, vou sem problemas nenhuns”, dispara.

“ADORO O QUE FAÇO E SOU FELIZ A FAZÊ-LO. SINTO-ME BEM ÀS TARDES, NAS MANHÃS, NAS NOITES OU DE MADRUGADA”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal