Correio da Manha - Boa Onda

Festival de sabor

ATÉ 13 DE OUTUBRO, 49 ESPAÇOS DE BRAGA, AMARES, VILA VERDE E VIEIRA DO MINHO ADEREM AO `VERDE COOL'- UM COPO DE VINHO E UM PETISCO POR 3,5 EUROS

-

PROVAS DE VINHO E PETISCOS INVADEM BRAGA

Há apenas duas coisas que não variam no ‘Verde Cool’: o copo de vinho verde, embora as marcas mudem consoante o local, e o preço fixo de 3,5 euros. O petisco, esse, é sempre diferente consoante o local onde decidir degustar a proposta. Carne ou peixe, das mais variadas formas de degustação, são sabores acompanhad­os pelo copo de vinho sempre fresco.

A proposta é feita por 49 espaços de restauraçã­o em Braga, Amares, Vila Verde e Vieira do Minho. Trata-se de uma forma diferente de degustar o que de melhor e mais criativo há para provar no Minho, com um roteiro que se prolonga até 13 de outubro.

A iniciativa da Associação Comercial de Braga tem sido um sucesso, junto dos turistas, mas não só.

VARIEDADE ATRAI VISITANTES

“Fomos surpreendi­dos há dois anos com esta iniciativa, numa visita por acaso a Braga e adorámos. Voltámos no ano passado de propósito e este ano também. É sempre uma surpresa em cada espaço, a variedade oferecida de petiscos é grande e de muita qualidade. É uma excelente forma de descobrir e fruir a cidade”, explicou à ‘Sexta’ Abílio Soares, sentado numa das muitas esplanadas, já de copo de vinho verde fresco na mão.

A par do ‘Verde Cool’ decorre um concurso para partilhar na internet os petiscos experiment­ados, com prémios para as três melhores fotografia­s.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal