Correio da Manha - Boa Onda

Marisa Cruz em filme

- Marisa Cruz A APRESENTAD­ORA E ATRIZ ASSUME ESTAR MUITO FELIZ POR ESTAR NO ELENCO DE `NA CORDA BAMBA' E REVELA QUE VAI FAZER UM FILME EM 2020

ATRIZ REVELA PROJETOS PARA O FUTURO

Como estão a correr as gravações da novela ‘Na Corda Bamba’? Estão a correr bem. Já estou em gravações há dois meses. Quais são os maiores desafios que a sua personagem lhe traz?

Ela tem uma missão de acompanhar a amiga [interpreta­da por Paula Neves]. Tem o papel de melhor amiga e confidente. Eu também tenho amigas com quem compartilh­o segredos e elas comigo. Eu acho que é o que as mulheres fazem.

A personagem não vai estar envolvida em brigas nem polémica?

A novela ainda está muito no início e eu acho que, como vocês sabem, as coisas mudam de um momento para o outro. Neste momento ela ainda está calma. Como tem sido trabalhar com os atores brasileiro­s?

Acho que qualidade não trazem porque temos técnicos muito bons, até de novelas que estão premiadas com Emmys. Mas, acho que trazem uma visão diferente. Tanto de nós para eles que acabam por trabalhar connosco, como também vão aprender com a nossa maneira de trabalhar.

Em que é que esta narrativa é diferente das que já fez até agora? Principalm­ente, o facto de cada situação não ter um desfecho óbvio. O que acontece é o menos provável.

Gostava de ser mais desafiada em termos de personagem?

Qualquer ator gosta de desafios. Mas eu sei que estou bem entregue. O grupo todo está empenhado. Parece que estou a falar de futebol [risos].

Como foi passar por uma mudança de visual?

Foi também uma sugestão minha porque fiz dois projetos (’Herdeira’ e depois uma participaç­ão em ‘Prisioneir­a’ em que estava loira). Portanto estava a precisar de mudar porque ajuda também na construção da personagem. Custou-me um bocado no início, mas tem sido bom para mim para trabalhar a minha personagem, que é diferente.

Tem problemas em mudar de visual? Não. Adoro mudar o visual. Eu acho que é importante mudar. Pessoalmen­te, ajuda-me imenso.

Quando termina de interpreta­r uma personagem gosta de mudar?

Sim, preciso. Mas confesso que me custou porque não sou uma loira platinada mas no fundo tenho uma loira dentro de mim [risos].

Como concilia as gravações com a vida pessoal?

Não gravo todos os dias até porque apresento o ‘Somos Portugal’ ao domingo. Tem novidades para 2020?

Sim, vou fazer um filme, mas ainda está no início. Para já estou focada‘Na Corda Bamba.’ A novela ‘Vidas Opostas’ está nomeada para um Emmy. Acha que as novelas portuguesa­s têm qualidade?

As nossas telenovela­s têm cada vez mais prestígio e qualidade. Acho que não é isso que vai definir se ganham um Emmy ou não. Acho que também é preciso ter um bocado de sorte. Portanto, os ingredient­es estão todos lá. Temos bons atores, bons argumentos, bons técnicos. É esperar que venha mais um Emmy para Portugal.

“ESTAVA A PRECISAR DE MUDAR DE VISUAL. CUSTOU-ME UM BOCADO NO INÍCIO,

MAS TEM SIDO BOM”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal