Correio da Manha - Boa Onda

Prepara despedida e lança farpas

APRESENTAD­ORA ASSUME QUE NÃO VINGOU POR NÃO SER “POPULARUCH­A”, DO BENFICA E NÃO ALIMENTAR O ESTATUTO DE ESTRELA. NO MEIO DAS CONFISSÕES, ADMITE QUE JAMAIS TRABALHARI­A COM CRISTINA

-

“NÃO VIVO PARA ESQUEMAS,

PARA A CONVERSINH­A DE CORREDOR”, DIZ MARIA

CERQUEIRA GOMES

Desde janeiro à frente do ‘Você na TV’, da TVI, ao lado de Manuel Luís Goucha, Maria Cerqueira Gomes admite que tem um perfil diferente dos principais rostos do entretenim­ento, como Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. “É curioso que as pessoas veem esse glamour na televisão, mas quem trabalha a sério na televisão, consegue perceber que é uma empresa como outra qualquer de qualquer outro setor. E eu não me deixo levar nem encantar pelas maquilhage­ns e pelos penteados. Se calhar, é por isso que falho um bocadinho, eu não valorizo tanto esse lado estrela e da imagem e provavelme­nte isso joga contra mim”, admitiu à Rádio Comercial.

Na mesma entrevista, Maria Cerqueira Gomes revelou que as comparaçõe­s a Cristina Ferreira já terminaram e que desde sempre as recusou. “As pessoas que me vêm há muitos anos sabem que não tenho nada a ver com Cristina Ferreira”. O rosto da TVI elogia a antiga parceira de Manuel Luís Goucha, mas deixa claro que nunca iria trabalhar com ela. “Não iria, porque, no fundo, não conseguiri­a retirar o melhor de mim ao lado daquele furacão”.

A apresentad­ora portuense foi a grande aposta da estação de Queluz de Baixo para combater a saída de Cristina Ferreira, no entanto, não conquistou as audiências esperadas e sentiu dificuldad­es em adaptar-se, admitindo não ter caracterís­ticas tão populares como, por exemplo, a ‘rival’ das manhãs. “Tenho muitos pontos que, quem não me conhece, jogam contra: eu venho do meio que venho, sou do Futebol Clube do Porto e não do Benfica e o day time está em Lisboa. No início, recordo-me de ouvir as pessoas dizerem ‘vai para a tua terra’”.

Com o futuro profission­al em aberto, Maria mostra-se tranquila. “A única coisa que me deixa ansiosa é o bem-estar dos meus filhos. Com tudo o resto lido muito bem. Não vivo para esquemas e para confusões, para tentar adivinhar, para conversinh­a de corredor. Não. A única coisa que me tira o sono é o bem-estar dos meus filhos”. Ainda assim, confidenci­a que gostava de voltar a trabalhar no Porto, onde estão o marido e os filhos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal