Correio da Manha - Boa Onda

Luís Louro EM BUSCA DO `GOSTO'

ILUSTRADOR DE `JIM DEL MÓNACO' E `O CORVO' REGRESSA EM `SENTINEL' A UMA LISBOA IMAGINÁRIA CHEIA DE `MILLENNIAL­S' À PROCURA DO MAIOR NÚMERO DE `GOSTOS' NAS REDES SOCIAIS

-

Há um ano, Luís Louro surpreende­u o mundo bedéfilo nacional com o livro ‘Watchers’ com dois finais diferentes, uma estreia no panorama editorial português. Agora, o autor de séries imprescind­íveis como ‘Jim del Mónaco’ e ‘O Corvo’ regressa ao mundo lisboeta com a sequela ‘Sentinel’. Originalid­ade desta edição? Dois inícios diferentes para pegarem nos finais distintos de ‘Watchers’.

Após o desapareci­mento de Sentinel, Lisboa é surpreendi­da com as suas hordas de seguidores, pomposamen­te apelidados de Discípulos. E qual o principal objetivo com que pretendem ocupar o vazio das suas vidas? À semelhança do seu mentor, viverem apenas para angariarem o maior número de ‘gostos’ ao filmarem as situações mais insólitas (e sanguinári­as) passadas na capital portuguesa.

Mais uma vez, Lisboa é retratada de uma forma original, com os velhinhos autocarros e elétricos da Carris a sobrevoare­m uma cidade totalmente transfigur­ada. Alfama é facilmente reconhecív­el, mesmo com as suas ruas e praças tomadas pel a “peste” do turismo. E, para quem gosta de golpes de vista, Luís Louro preencheu a história com várias personagen­s da nossa vida real em jeito de tributo. É uma questão de descobri-las... e sorrir face a estas divertidas homenagens.

O Fórum Fantástico, que acontece amanhã e domingo na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras, Lisboa, vai contar com a presença de Luís Louro para uma sessão de autógrafos e conversas divertidas em redor de ‘Watchers’ e ‘Sentinel’.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal