Correio da Manha - Boa Onda

MARCO PAULO TEME PELA VOZ “UM ANJO CUIDA DE MIM”

CANTOR SOBE ESTE SÁBADO AO PALCO DO COLISEU DE LISBOA PARA UM ESPETÁCULO GRANDIOSO QUE ATÉ TERÁ UM CORO INFANTIL

-

OMarco Paulo já foi mais vezes ao Coliseu desde 2016, do que nos 50 anos anteriores. Tomou-lhe o gosto?

[risos]. É verdade! Eu só me estreei em nome próprio no Coliseu há três anos, mas em compensaçã­o já fui umas sete vezes ao Campo Pequeno e duas à Altice Arena.

É como é que será agora este novo espetáculo de amanhã?

Vai ser um espetáculo grandioso que foi preparado com todo o rigor. Vou cantar, claro, os meus grandes sucessos, mas também temas novos do meu último disco lançado em maio. Em palco vou ter a presença do Marco Rodrigues e do coro infantil de Alcáçovas, que comigo gravou uma versão de ‘Para os Braços da Minha Mãe’, do Pedro Abrunhosa. Vamos cantar essa canção e ainda o ‘Nossa Senhora’, outra das minhas canções obrigatóri­as. Mas quando tem canções novas cantam-se as cantigas com o mesmo entusiasmo? É diferente. As canções antigas já estão muito rodadas e eu já sei como é que as pessoas reagem a elas. Mas o fator novidade é sempre muito desafiante para quem canta. Por isso, neste espetáculo, que tem um alinhament­o de 18/19 canções, eu vou cantar seis temas novos.

O último disco saiu há precisamen­te quatro meses e meio. Como é que as pessoas têm reagido a estas novas canções?

O disco esteve no top algumas semanas e por isso acho que foi muito bem recebido. Em maio eu apresentei algumas das novas canções na Altice Arena , no espetáculo ‘Novo Futuro’, e foi maravilhos­o. Eu

DISCO NOVO FOI EDITADO NO PASSADO MÊS DE MAIO

não estou a começar uma carreia agora, mas há que aproveitar todos os momentos. A verdade é que depois deste tempo todo ainda me emociono com a reação das pessoas.

E como é que a voz ainda aguenta duas horas em palco?

[Risos] Às vezes nem eu sei como é que ela aguenta, mas como eu costumo dizer, há sempre um anjo a cuidar de mim. É verdade que eu tenho os cuidados com a voz que qualquer cantor deve ter, mas também sei que tenho alguém a olhar por mim e que me ajuda nos momentos em que eu acho que não vou conseguir. Esse alguém é a sua mãe?

Sim. Ela era a minha fã número um. Já disse várias vezes que tenho a certeza de que ela está a acompanhar a minha carreira e que vai estar à minha espera para me abraçar e me ouvir quando chegar a minha hora.

Mas nunca temeu perder a voz? Quando estive doente com cancro cheguei a temer que isso pudesse acontecer, mas os médicos tranquiliz­aram-me logo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal