Correio da Manha - Boa Onda

“Não adoro ver-me na TV”

AOS 23 ANOS A ATRIZ ESTÁ A VIVER UMA FASE PROFISSION­AL E PESSOAL MUITO ESTÁVEL. ELA ENTRETANTO BRILHA NO PROJETO `TERRA BRAVA', ONDE FARÁ DE UMA JOVEM QUE PERDE A VIRGINDADE...

-

FILIPA NASCIMENTO FALA SOBRE A FAMA

Fale-nos um bocadinho da sua personagem que interpreta em ‘Terra Brava’?

Faço de Catarina, uma menina pespineta, mas que tem uma excelente relação com o pai, que é interpreta­do pelo Diogo Amaral. Tem é muitos conflitos com a avó porque ela é beata e quer que ela siga os mesmos passos que ela, especialme­nte ir à missa, e ela não está para isso. O pior para a avó é que ela já namorou com muitos rapazes e já não é virgem. Vai mesmo haver um episódio sobre o momento em que ela conta isso à avó.

Este momento vai ajudar as suas fãs?

Sim... muitas miúdas têm problemas com as avós em falarem disto. Até com os pais é complicado. Por isso, estou à espera de receber muitas mensagens nas redes sociais sobre o assunto. Já recebia antes, por isso agora...

Costuma ver o que faz?

Eu acho que nunca vou adorar. Há sempre cenas que gosto e outras que não gosto. Confesso que na maioria acho que fiz alguma coisa errada. Porque eu começo logo a ver o que fiz de errado, o que é que devia ter feito, é estranho.

Os seus pais estão orgulhosos?

Eles estão muito contentes porque eu desde os 14 anos que falava em ser atriz e entrar para o conservató­rio. Não fui porque morava longe, no Cartaxo, e era muito miúda. Mas agora, passados estes anos todos, eles estão felicíssim­os que eu esteja a fazer aquilo que gosto depois de lhes ter pedido durante tantos anos.

Antes de começar a gravar ‘Terra Brava’ teve direito a férias ?

Sim... foram só duas semanas de férias. Depois estive perto de cinco meses a fazer formação, workshops na ACT... mas as férias foram ótimas, no México, a descansar com o meu namorado. Por isso, agora regresso com as baterias recarregad­as.

Está feliz com este namoro (com o ator Duarte Gomes, de 33 anos)?

Sim. Mas quisemos fazer tudo no nosso tempo e quando fizesse sentido.

Ajudam-se muito, já que trabalham na mesma área ?

Sempre que possível, ensaiamos juntos. Tentamos não falar muito de trabalho em casa porque acho que não é saudável, tendo em conta que trabalhamo­s na mesma área, mesmo que seja em projetos diferentes [o ator está com um filme]. Mas sempre que estou a gravar mais, ele passa as cenas comigo e dá-me dicas, especialme­nte de coisas que não percebo.

Com isto podemos concluir que já vivem juntos?

Sim, há pouco tempo. E é bom!

Está feliz?

Muito feliz mesmo. Nota-se? Estou a viver uma fase muito boa a nível profission­al e, claro, a nível pessoal. Esta novela, por exemplo, sei que me vai fazer crescer muito... estou ansiosa...

“EU E O DUARTE GOMES QUISEMOS FAZER TUDO NO NOSSO TEMPO E QUANDO FIZESSE SENTIDO”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal