Correio da Manha - Boa Onda

Fernando Luís

ATOR DE `TERRA BRAVA' FAZ BALANÇO FELIZ DE 2019

-

Asua personagem em ‘Terra Brava’, da SIC, mente várias vezes ao filho. Como é que isto vai acabar? Não tem medo que ele descubra o seu passado?

Já há varias mentiras pelo meio, é verdade. Um dos objetivos do Carlos é proteger o filho. Ele não quer que o Rodrigo entre muito na vingança porque pode correr perigo de vida ou pode matar alguém e o Carlos não quer que isso aconteça de todo. Todas as pequenas mentiras que inventa são para proteger o filho para ele não ir assim tão longe nesta vingança. Mas há coisas que ficam fora do controlo.

Como tem sido dar vida a este Carlos? Tem sido maravilhos­o. Já há muito tempo que eu não fazia uma novela e estou a adorar. Eu não via novelas e esta eu tenho muita curiosidad­e porque as personagen­s estão muito bem escritas e muito bem desenhadas. Todas as noites estou a ver a novela a tentar saber o que vai acontecer àquele núcleo. Tem sido uma experiênci­a fantástica.

Curiosamen­te volta a fazer de inspetor. Sim, agora estou nesta fase dos inspetores e há de passar um dia (risos). Mas desta vez reformado.

Estamos a poucos dias do Natal. Como é que vive estes dias de festa?

Faço um jantar de Natal com a minha família que ainda me resta.

Disse que da família que lhe restam são poucos...

Já não tenho os meus pais. Tenho os meus primos e há muitas crianças. É divertido.

Quando se perde esses familiares mais diretos, perde-se o espírito de Natal? Sim, encontra-se de outra maneira, mas já não é a mesma coisa. Não tem nada que ver com os anos anteriores de quando eles estavam presentes. É diferente, mas nada que não se dê a volta e fique tudo divertido.

Tem alguma tradição de Natal?

Não, fazemos aquela troca de prendas. Mas já não compramos presentes como fazíamos antigament­e, em que todos tinham de comprar várias prendas. Mas agora adotámos fazer amigo secreto e é divertido na mesma.

Tem algum presente de infância que o tenha marcado?

Recebi uma trotinete e foi muito giro de receber.

Celebra esta data festiva em Lisboa ou passa fora?

Nasci em Setúbal, mas vivo em Lisboa e este ano o Natal será em minha casa.

E para a passagem de ano, já tem alguma coisa planeada?

Não, mas também devo passar em casa. Eu gosto de passar estas datas em casa.

Que balanço faz de 2019?

Foi um ano muito bom. Fiz coisas que me deram muito prazer. Acabei de fazer um espetáculo ‘O Purgatório’, que esteve no Teatro Nacional durante nove dias, e foi um espetáculo que me deu muito trabalho mas muito prazer. E depois foi esta surpresa de estar nesta novela que estou a adorar.

Que desejos tem para 2020?

Que continue a ter trabalho. Eu sem trabalho não consigo viver. Aliás, vivo mas com mais dificuldad­e. Para além do dinheiro, mas porque não tenho a cabeça ocupada. Mas sobretudo saúde, paz, amor, harmonia e equilíbrio.

“QUANDO SE PERDE FAMILIARES PRÓXIMOS, O ESPÍRITO NATALÍCIO JÁ NÃO É A MESMA COISA”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal