Correio da Manha - Boa Onda

O Natal tocado e cantado

DOS COROS ÀS ORQUESTRAS, MUITAS SÃO AS PROPOSTAS PARA DESFRUTAR DA ÉPOCA NATALÍCIA EM FAMÍLIA. PARA APONTAR NA AGENDA

-

Aquadra natalícia é tradiciona­lmente a época das grandes orquestras clássicas, dos grandes espetáculo­s e concertos e, por isso, são muitas as propostas para este ano.

Um dos grandes destaques vai para os Gospel Collective, grupo português que reúne experiente­s cantores nas áreas Jazz, Soul, Rock, Afrobeat, Hip-hop, Pop, Reggae e Funk que, em comum, têm a fé em Deus e uma paixão pela música espiritual negra. O grupo atua hoje em Almada (Parque Júlio Ferraz), amanhã em Sintra (Palácio Nacional) e dia 25 no Casino Lisboa. No concerto desta noite, o grupo conta com as vozes adicionais de Diogo Piçarra e

Murta. Mas há mais. Hoje e até domingo, a Orquestra Gulbenkian protagoniz­a na Fundação e Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, uma experiênci­a única acompanhan­do ao vivo a projeção do filme ‘Fantasia’, da Disney. No Teatro Nacional de S. Carlos, por seu turno, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos dá amanhã, pelas 11h00 e 16h00, o seu habitual concerto de Natal de entrada livre. Também amanhã, no CCB, Coro Voces Caelestes e Orquestra Metropolit­ana de Lisboa levam a palco o concerto ‘Bach, Pai e Filho: Magnificat X 2’. A norte, hoje e amanhã na Casa da Música, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta peças alusivas à quadra, de Barber e Humperdinc­k, no seu concerto de Natal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal