Correio da Manha - Boa Onda

SONHOS DE NATAL DO NOVO HERÓI DA SIC

JOÃO CATARRÉ REVELA SEGREDOS

-

Como tem sido dar vida ao Diogo em ‘Terra Brava’? Tem sido maravilhos­o. Todos os dias são uma surpresa e consoante vou lendo a história, vou ficando cada vez mais deslumbrad­o para saber o que vem a seguir. O Diogo camufla-se com muita facilidade e sabe perfeitame­nte quem é que tem à frente e o que pode dizer ou não a essa pessoa. Portanto, só aí a quantidade de informação que ele absorve, por todas as conversas que ouve e das situações que vê são por ele muito bem geridas. E, nesse sentido, a minha gestão para o fazer também é de algum modo complexa porque tenho de estar sempre atento a tudo. Não posso vacilar em frente de nenhuma personagem, para não mostrar nada e não perceberem que este rapaz está a mentir, ou melhor, a camuflar-se. Está a ser muito trabalhoso, mas por outro lado está a ser maravilhos­o. Acho que está a ser o projeto que mais trabalho e prazer me está a dar.

Como é que está a relação do Diogo com Carlos depois de ele descobrir que o pai lhe mentiu e que ele e a Beatriz não são irmãos?

É uma mentira de vida e, principalm­ente, pela pessoa que o educou, que o formou e que lhe deu os valores que os pais não lhe puderam continuar a dar por ausência. A relação com o Carlos e com o

Diogo nessa altura é de rutura total. É de desilusão autêntica e a maior que pode haver. Um pai que mente ao filho descaradam­ente e que põe em causa o grande amor da vida desse filho.

Já estamos na semana do Natal. Como é que vai passar esta época festiva? Vai ser em família. Não vou poder comer tudo o que quero, infelizmen­te. E vai ser a ler textos, a adiantar trabalho.

O que é que lhe vai custar mais não comer?

Tudo (risos). Mas vou provar um bocado de cada coisa e já dá.

O que é que a sua filha pede?

Tudo (risos). Quando começam os comerciais na televisão vai do princípio até ao fim a pedir os bonecos.

Vai passar o 24 ou o 25 com ela? Ainda não combinei.

A Francisca ainda acredita no Pai Natal e o João ajuda a alimentar essa magia? Acredita, mas chega a uma altura que eles começam a perceber várias coisas e é melhor não enganá-los.

Quais são os seus desejos para 2020? Para a minha família desejo muita saúde e muito amor como tem sido até agora. Que a ‘Terra Brava’ continue a ser uma novela diferente e muito boa e bem construída. E bem feita que dá gosto de fazer.

Que balanço fazes de 2019, que foi um ano de mudança para si.

Sou apologista de que as mudanças por norma são boas e foi o caso. Foi uma mudança muito boa e estou a ser muito bem tratado. Estou a adorar as pessoas com quem estou a trabalhar. Há algumas que já conhecia mas outras não. Mas foi um ano de mudança para muito melhor. Consoante o tempo que vai passando somos mais assertivos nas escolhas e espero que seja assim.

 ??  ??
 ??  ?? “FOI UM ANO DE MUDANÇA PARA MUITO MELHOR. O TEMPO VAI
PASSANDO E SOMOS MAIS ASSERTIVOS NAS ESCOLHAS”
“FOI UM ANO DE MUDANÇA PARA MUITO MELHOR. O TEMPO VAI PASSANDO E SOMOS MAIS ASSERTIVOS NAS ESCOLHAS”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal