Correio da Manha - Boa Onda

As escolhas de Ljubomir

O POLÉMICO CHEF JÁ NÃO QUER SAIR DA TVI

- POR MANUEL FALCÃO DIRETOR-GERAL DA NOVA EXPRESSÃO TEXTO ESCRITO COM A ANTIGA GRAFIA

Aterceira edição de ‘Pesadelo na Cozinha’ da TVI revelou-se uma verdadeira dor de cabeça para Ljubomir Stanisic, que mesmo contra a própria vontade foi ‘obrigado’ a gravar dez novos episódios do formato. Para acalmar os nervos do polémico chef, a direção do quarto canal decidiu premiá-lo com uma casa com piscina fora de Lisboa e ainda um cheque de 30 mil euros pelas emissões gravadas. A postura de Ljubomir é outra, quando questionad­o se estaria disponível para uma nova edição do formato. “Não sei… Nunca digo nunca – e quando o digo, não me levo a sério”, esclareceu em declaraçõe­s à imprensa. Embora tenha dito que ia gravar a terceira temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’ por “frete”, o cozinheiro garante que foi mais paciente com os proprietár­ios dos restaurant­es inscritos. “Pelo contrário. A produção até brinca comigo e dizem que estou mais meiguinho…” Quanto à equipa que se mantém a mesma desde a primeira edição, ‘Ljubo’ só tem elogios a fazer. “O Manuel Amaro da Costa, realizador, percebe-me como ninguém e funcionamo­s muito bem juntos. Há uma química que se vai aperfeiçoa­ndo e acho que o resultado vai ficando cada vez melhor, honestamen­te.”

O ASSÉDIO DA SIC

Com as audiências conquistad­as da edição em curso de ‘Pesadelo na Cozinha’, a TVI está a fazer de tudo para segurar o chef e impedi-lo de aceitar as condições de Daniel Oliveira, para se mudar para a SIC. “Nunca fechei portas a nenhuma proposta e conheço bem o Daniel Oliveira e respeitamo-nos”, esclareceu. Grato pelas cedências da TVI, o jugoslavo revela-se fiel: Sinto-me bem na casa onde estou atualmente, tenho sido muito bem tratado.”

PRODUÇÃO DIZ QUE O CHEF ESTÁ MAIS “MEIGUINHO”

Na semana passada todos os canais generalist­as aumentarem ligeiramen­te o seu resultado em relação à semana anterior e tudo indica que terão conseguido ‘roubar’ espectador­es ao conjunto dos canais de cabo, que teve uma ligeira descida. As audiências da semana foram dominadas pela transmissã­o dos jogos Benfica-Zenit, para a Liga dos Campeões (na TVI) e Porto-Feyenoord para a Liga Europa (na SIC). O primeiro recolheu quase dois milhões de espectador­es e o segundo alcançou 1,6 milhões. Fora do futebol, o programa mais visto da SIC foi ‘Nazaré’, com milhão e meio de espectador­es. Na TVI, ‘Pesadelo na Cozinha’, que ficou em 6.º lugar na lista dos programas mais vistos de todos os canais, com cerca de 1,2 milhões de espectador­es. Na RTP o vencedor voltou a ser ‘O Preço Certo’ com 980 mil espectador­es. A título de curiosidad­e, a RTP1 é o canal onde existe mais regularida­de de audiências entre os programas mais vistos – se ‘O Preço Certo’ teve 980 mil espectador­es, o segundo episódio de ‘Conta-me Como Foi’, teve 600 mil espectador­es e ficou na 33.ª posição na lista dos programas mais vistos nos três canais generalist­as. Um programa histórico da RTP, que este ano teve a visita do Presidente da República, foi o ‘Natal dos Hospitais’, que ficou na 28.ª posição global, sexta posição do canal e teve uma média de 700 mil espectador­es. Na semana passada a RTP1 foi de novo o canal mais visto no período de acesso a horário nobre, entre as 18 e as 20. O cabo continua a ser liderado pela CMTV.

`PESADELO NA COZINHA' FOI ACOMPANHAD­O POR CERCA DE 1,2 MILHÕES DE TELESPECTA­DORES

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal