Correio da Manha - Boa Onda

O NOVO DESAFIO DA ATRIZ

O ESPETÁCULO ESTÁ EM CENA NO MAR SHOPPING DE MATOSINHOS E AÍ VAI FICAR ATÉ AO PRINCÍPIO DO ANO QUE VEM. `PETER PAN NO GELO' CONTA A HISTÓRIA DO MENINO QUE NÃO QUERIA CRESCER... EM PATINS

-

Opúblico conhece bem Marta Melro das suas múltiplas prestações na televisão. Agora, quem a queira ver ao vivo é deslocar-se a Matosinhos, onde a atriz nortenha dá corpo à simpática Sininho no espetáculo musical ‘Peter Pan no Gelo’, em cena na AM Arena do Mar Shopping.

Quem não conhece a história do rapaz voador que habita na Terra do Nunca e jurou jamais crescer e tornar-se adulto? A personagem foi criada no início do século XX por J. M. Barrie, que começou por apresentá-la em forma de peça de teatro e, em 1911, fez publicar a mesma história em formato de livro para crianças. Alguns dizem que Barrie se inspirou no seu irmão mais velho (que morreu aos 14 anos num acidente de skate no gelo) para criar Peter Pan, e outros conjeturam que o autor apreciava particular­mente o convívio com crianças e que o universo fantasioso dos mais novos era um bálsamo na sua vida solitária. O contacto próximo que teve com a família Llewelyn Davies e os seus cinco filhos também pode ter servido de inspiração para a criação da personagem que fez a fama e a fortuna de Barrie.

Independen­temente das fontes, porém, o sucesso da história de Peter Pan – que inclui fadas e piratas e um mundo de aventuras que nunca mais acaba – foi tal que nunca mais deixou de ter adaptações à cena e ao grande ecrã. A mais recente está em cartaz no Norte do País, e tem Marta Melro e António Camelier (no papel do temível Capitão Gancho) como cabeças de cartaz.

Em entrevista, a atriz admitiu que ser Sininho – uma personagem já interpreta­da por Julia Roberts no cinema – era um desejo de menina. “Tenho uma paixão gigante pela personagem e foi um sonho tornado realidade”, afirmou. “Eu sabia que não tinha tempo para fazer este espetáculo, só que, perante a possibilid­ade de fazer de Sininho, não tive como dizer ‘não’.”

O espetáculo – que a obriga a patinar no gelo e onde tem de fazer “14 voos” sobre o ringue – está em cartaz até 12 de janeiro, em vários horários e com elencos que vão alternando – e tem estado a encher as salas. Bilhetes entre os 16 e os 42 €.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal