Correio da Manha - Boa Onda

Parque Biológico da Lousã celebra Dia de Reis

NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, OS PRESENTES SÃO ENTREGUES A LINCES, URSOS E LOBOS

-

PARQUE É PROPRIEDAD­E DA FUNDAÇÃO ADFP,

UMA INSTITUIÇíO SEM FINS LUCRATIVOS

Esta é uma forma diferente de celebrar o Dia de Reis. A 6 de janeiro, o Parque Biológico da Serra da Lousã organiza uma iniciativa na qual quem recebe as prendas são os próprios animais.

A atividade tem início pelas 10h30 e recupera uma tradição relacionad­a com a entrega das prendas associada aos Reis Magos e a sua visita ao Menino Jesus. Neste caso, entre os presentead­os estão exemplares como linces, lobos ou ursos. Os ‘próprios’ Reis Magos não vão faltar à celebração e vão andar pelo parque durante o dia para entregar aos visitantes as prendas que depois poderão ser dadas aos animais. Esta iniciativa conta, já, com diversas edições e continua a ser uma das que mais despertam a curiosidad­e e a alegria dos visitantes.

ABERTO DESDE 2009

O Parque Biológico ocupa uma área de 33 mil metros quadrados de Reserva Ecológica Nacional e está situado na encosta da serra da Lousã, em Miranda do Corvo.

O espaço abriu portas em 2009 e integra um centro hípico, quinta pedagógica, zona museológic­a e um labirinto de árvores de fruto. Ao longo da visita podem ser observadas espécies de aves de rapina, ursos pardos, linces, lobos, raposas, javalis ou veados, entre muitos outros animais.

O principal objetivo é a promoção da biofilia e a sensibiliz­ação dos visitantes para a biodiversi­dade existente no País e para os fatores que ameaçam a sua sobrevivên­cia. Localizado a menos de 20 minutos de Coimbra, é servido por uma unidade hoteleira - o

Hotel Parque

Serra da Lousã e pelo restaurant­e

Museu da Chanfana.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal