Correio da Manha - Boa Onda

Uma mensagem de Carnaval

COSTA NUM CENTRO DE SAÚDE NOVO, ESQUECIDO DO DESASTRE NO RESTO

- TEXTO ESCRITO COM A ANTIGA GRAFIA

A mensagem de Natal de António Costa parecia dum amnésico que não se lembra que governa há quatro anos e esvaziou o Serviço Nacional de Saúde mais do que qualquer outro governo. Gravou num centro novo. Pena não ter gravado numa Urgência.

Entretanto, Marcelo vai à praia com a SICN e num dos seus outros afazeres comenta a aprovação do Orçamento como se à conversa com o apresentad­or do telejornal da TVI. Até deu saudades de quando trazia leitão da Bairrada para o estúdio.

Afinal, o sem-abrigo Manuel Xavier contou mal a história da descoberta do bebé num contentor. Mentiu ao presidente, aos jornalista­s, mentiu a todos os portuguese­s, incluindo quem depois o ajudou. Mais um videirinho num país de videirinho­s.

Passou no ‘Ídolos’, onde se considerou humilhado, passou ao outro sexo, juntou-se a um sem-abrigo, vestiu vestido de noiva, passou o Natal na rua (sem atenção de Marcelo). A transexual Alexa é um caso bizarro. A realidade é muito estranha.

Outro caso bizarro: o dos treinadore­s do FC Porto e Belenenses. Passou-se no túnel dum estádio, que é onde se passam coisas da bola. Noutro país, as entidades do futebol e da justiça já tinham dado andamento ao caso. Por cá, enrola-se até morrer.

O ministro do Ambiente propôs que aldeias do Mondego mudassem de sítio. Isto depois de se saber que não houve prometidas obras nos diques do rio. Sugiro às aldeias do Mondego proporem a mudança do ministro para fora do sítio do governo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal