Correio da Manha - Boa Onda

Batida alojada em Lisboa

ENTRE OS DIAS 4 E 29 DE FEVEREIRO, A CASA INDEPENDEN­TE RECEBE A MENTE CRIATIVA DE PEDRO COQUENÃO

-

Pedro Coquenão, que tem criado e desenvolvi­do trabalho na área da música, rádio, dança, artes visuais e plásticas sob o nome Batida, vai pela primeira vez expor cada uma das suas facetas artísticas num só espaço e durante um mês: a Casa Independen­te, em Lisboa. O ‘Alojamento Artístico Local’, que foi trabalhado ao longo de 2019, pode ser presenciad­o e vivido entre os dias 4 e 29 de fevereiro.

Durante todo o mês de fevereiro, aquele espaço e o artista pretendem proporcion­ar a experiênci­a de viver num ‘Alojamento Artístico Local’, apreciar a exposição ‘Neon Colonialis­mo”, com peças próprias e outras escolhidas a dedo pelo artista, ouvir ou sintonizar 88.4 FM para escutar a emissão da ‘Rádio Normal’, assistir de perto ao desenvolvi­mento e apresentaç­ão do musical ‘IKOQWE’ ou apenas dançar. O objetivo principal é o de quebrar barreiras e baralhar a distinção entre espaço formal e informal.

OBJETIVO PRINCIPAL É QUEBRAR BARREIRAS

Foi de lágrimas nos olhos, de voz embargada e na companhia da família que Ozzy Osbourne anunciou na semana passada que sofre, há cerca de um ano, da doença de Parkinson. O lendário músico norte-americano de 71 anos confessou mesmo que o seu estado de saúde o está a matar. O anúncio aconteceu uns dias depois de Justin Bieber ter comunicado ao Mundo que sofre da doença de Lyme, a mesma que chegou a ser diagnostic­ada a Avril Lavigne. Também Madonna, mas por outras motivos, anda de mal com a saúde. Depois de ter cancelado sete concertos nos EUA, da digressão ‘Madame X’, a cantora de 61 anos cancelou dois em Lisboa e um em Londres, por causa de “dores associadas a uma lesão”, explicou a promotora Everything Is New.

Seja por causa da idade ou simplesmen­te em virtude da condição humana, a verdade é que a saúde também não lhes perdoa, nem o palco os torna imunes às doenças. No final do ano passado, Alex Band, vocalista dos The Calling, revelou que também sofria de Parkinson, isto depois de Dan Reynolds, dos Imagine Dragons, contar em público que tinha de aprender a viver com uma espondilit­e anquilosan­te, doença autoimune que se traduz numa inflamação da coluna vertebral. Em outubro do ano passado, aos 43 anos, também Sia decidiu desvendar ao mundo que era portadora de síndrome de Ehlers-Danlos, uma doença genética, degenerati­va do tecido conjuntivo que causa dor crónica, enquanto Rod Stewart fez saber que travava uma batalha contra o cancro da próstata.

 ?? ANA BRIGIDA/REDE ANGOLA ?? Um dos pontos de interesse da residência de Pedro Coquenão na Casa Independen­te é a possibilid­ade de sintonizar a 88.4 FM para escutar a emissão da ‘Rádio Normal’
ANA BRIGIDA/REDE ANGOLA Um dos pontos de interesse da residência de Pedro Coquenão na Casa Independen­te é a possibilid­ade de sintonizar a 88.4 FM para escutar a emissão da ‘Rádio Normal’
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal