Correio da Manha - Boa Onda

Paulo Guerra “As pessoas devem manter-se ativas”

NOTABILIZO­U-SE NO CORTA-MATO, MODALIDADE NA QUAL FOI TETRACAMPE­ÃO EUROPEU, MAS ATUALMENTE É UM DOS TÉCNICOS DO PROGRAMA NACIONAL DA MARCHA E CORRIDA

-

Um dos últimos discípulos de Moniz Pereira, Paulo Guerra mantém a silhueta de atleta. Já superou um cancro da pele e recuperou de um acidente de moto. Nada que lhe faça perder a alegria de viver.

Viveu do atletismo e vive para o atletismo. “As pessoas devem manter-se ativas, procurando fazer atividade física com frequência. Os primeiros dias não são fáceis para quem se está a iniciar no desporto. Por isso, o melhor que têm a fazer é inscrevere­m-se no Programa Nacional de Marcha e Corrida”, começou por referir um dos melhores atletas portuguese­s de sempre, explicando: “Quando existe compromiss­o é sempre mais fácil sair de casa para ir fazer desporto. Criam-se relações entre as pessoas e todos beneficiam disso.”

VIDA MAIS SAUDÁVEL

“O atletismo é das poucas modalidade­s que unem as pessoas. Assim, se estiverem inscritas nestes centros, que estão espalhados por todo o País, podem ter um acompanham­ento de profission­al. Não só no que respeita aos treinos, adequados para todas as idades e graus de atividade física, como também recebem conselhos sobre a alimentaçã­o. Aliás, quem faz exercício com regularida­de acaba sempre por alterar os hábitos alimentare­s para melhor”, prosseguiu o também atleta olímpico em Atlanta’96.

O embaixador da luta contra o cancro da pele recomenda também equipament­os a cobrir a pele e, acima de tudo, protetor solar. Deve-se também evitar fazer atividade física nas horas de maior calor.

Procure o centro de treinos do programa nacional de marcha e corrida mais perto de si e inicie uma vida mais saudável com um acompanham­ento profission­al nas várias áreas: atividade física e alimentaçã­o. Além disso, beneficie dos conselhos dos treinadore­s, todos com experiênci­a comprovada. Bons treinos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal