Correio da Manha - Boa Onda

Um avião é um avião. É um avião

PARA DESCANSAR DOS AUTOCARROS DO FUTEBOL, 48 HORAS DE AVIÃO

- TEXTO ESCRITO COM A ANTIGA GRAFIA

48 horas na vida do caso vírus Corona na TV nacional: há um avião. O avião está pronto para partir. O avião fez escala. O avião chegou. Os passageiro­s entraram no avião. O avião está de regresso. O avião aterrou. Os passageiro­s saíram. Fim.

O futebol ‘tuga’ continua assanhado. Há pouco campeonato. Não há dinheiro para o jogo, só para palhaços e violência. Isto resolvia-se à inglesa: distribuin­do as receitas das transmissõ­es televisiva­s de forma equilibrad­a por todos os clubes.

Com a emissão do ‘Super Bowl’ na TVI, acentua-se a influência do entretém norte-americano em Portugal. Desporto sem tradição no país, compensam-no as exibições em directo de artistas pop. A final do futebol americano vale pelos intervalos.

O Estado obrigou a RTP do Estado a passar colaborado­res externos a contratado­s seus. Agora, o Estado impediu duas ex-directoras de Informação de passarem de eventuais a contratada­s. Que faz ao Estado a RTP do Estado? Põe-nas a recibos verdes.

Greta Thunberg registou o nome como marca registada, e, claro, não é para o pôr a render, é para impedir usos abusivos. Prometo não abusar. Até porque, segundo as teorias de Greta, vamos todos morrer em 2030. A marca registada é só por dez anos.

O DN escreveu contra a ERC e o Bloco de Esquerda logo pegou no assunto. Pareciam concertado­s. Não toleram que a ERC se limite a cumprir a lei em vez de, como no passado, decidir politicame­nte contra a liberdade de imprensa. Querem politizá-la.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal