Correio da Manha - Boa Onda

Guerra de mihões

O HUMORISTA JÁ GARANTIU UM ORDENADO DE LUXO NA SIC PELOS PRÓXIMOS DOIS ANOS. É APENAS UM DOS PRINCIPAIS ROSTOS QUE A ESTAÇÃO QUER SEGURAR ANTES QUE FUJAM, E QUE VÃO DAS NOVELAS AO ENTRETENIM­ENTO. CONHEÇA OS VALORES!

-

Na SIC há quase duas décadas, o humorista César Mourão vai continuar a fazer parte do leque de estrelas do cana até 2022. O apresentad­or de ‘Terra Nossa’ e investigad­or de ‘A Máscara’ assinou um novo contrato de exclusivid­ade com o canal de Paço de Arcos. Ao que a ‘Sexta’ apurou, César Mourão vai passar a receber cerca de 15 mil euros por mês, valor que o coloca entre as figuras mais bem pagas da SIC, atrás apenas de Cristina Ferreira, Ricardo Araújo Pereira e Júlia Pinheiro.

Com este acordo, a SIC segura um dos rostos que mais audiências lhe tem trazido. Com a guerra de transferên­cias na televisão ao rubro neste início de ano (ver páginas seguintes), o canal segura aquele que era, sabe a ‘Sexta’, uma das figuras mais cobiçadas pela concorrênc­ia. “A SIC sempre foi a estação onde trabalhei e continuo a imaginar-me a trabalhar. O ADN da SIC é o meu. Fico muito grato à SIC por continuar a apostar em mim. Teremos muito ainda para fazer juntos. No humor e não só”. Quando acabar o novo contrato, Mourão completa 20 anos de televisão. Ele estreou-se na SIC em 2003 com participaç­ões nos programas da manhã. Depois, integrou formatos como ‘Gosto Disto’, ‘Vale Tudo’ e ‘D’Improviso’, entre vários outros. Este ano ainda vai gravar uma nova temporada de ‘Terra Nossa’.

HUMORISTA É UMA DAS ESTRELAS DA SIC DESDE 2003

A guerra de audiências, e de milhões, entre os canais, obriga-os a estar cada vez mais atentos aos ataques da concorrênc­ia. Para isso, tentam agarrar as suas maiores estrelas, seja da ficção ou do entretenim­ento, a todo o custo. No último ano e meio, a SIC tem sido a estação mais ativa a ‘roubar’ figuras de peso à concorrênc­ia. Cristina Ferreira foi a transferên­cia mais badalada. A apresentad­ora transferiu-se da TVI para a SIC em troca de 80 mil euros/mês. É a estrela mais bem paga da estação de Paço de Arcos. Já Ricardo Araújo Pereira trocou, no início do ano, a TVI pela SIC. O humorista trouxe consigo toda a equipa de argumentis­tas que com ele trabalhava na TVI, além do ‘Governo Sombra’, tornando-se num dos rostos mais bem pagos da estação. Mas, se por um lado, vai buscar figuras de peso à concorrênc­ia, por outro, a SIC tem também tentado manter alguns dos seus apresentad­ores de proa, como são os casos de Júlia Pinheiro ou João Baião. Na ficção, o mercado de transferên­cias também tem estado movimentad­o, sobretudo desde que muitas estrelas perderam exclusivid­ade. Este ano, a SIC foi buscar artistas à concorrênc­ia para integrar as novas épocas de ‘Golpe de Sorte’ e ‘Nazaré’.

Decidida a manter as novelas como um dos seus maiores investimen­tos, a SIC está empenhada em reforçar os elencos das ‘novelas da casa’ com caras novas. Quer isto di

zer que as próximas temporadas dos sucessos de audiências ‘Golpe de Sorte’ e ‘Nazaré’ vão ter muitas novidades.

A série protagoniz­ada por Maria João Abreu, no papel da euromilion­ária Maria do Céu, tem três novos reforços de peso: Pedro Barroso, Raquel Tavares e Luís Aleluia. Este último regressa à ficção televisiva depois de mais de três anos de afastament­o - o seu último trabalho no pequeno ecrã foi ‘Bem-vindos a Beirais’ (RTP 1), que chegou ao fim em 2016. De resto, é apenas mais um dos veteranos a integrar o elenco de ‘Golpe de Sorte’, que nas primeiras temporadas já tinha contado com as participaç­ões de Rui Mendes, Manuela Maria, Vítor Norte e Helena Laureano, entre outros.

A quarta temporada desta produção, cujas gravações arrancaram esta semana, vai também contar com a participaç­ão de Pedro Barroso - que é mais um dos atores que a SIC ‘roubou’ à TVI. Ao seu lado, Pedro terá a amiga de longa data Raquel Tavares. A cantora, que pôs um ponto final na sua carreira de fadista, pretende investir no mundo da representa­ção e este será o seu primeiro projeto na ficção nacional da estação de Paço de Arcos. Isto depois de já ter sido convidada da série ‘Patrulha da Noite’, cuja segunda temporada Eduardo Madeira está a gravar para a RTP 1.

Garantidos estão também os regressos de Isabela Valadeiro, José Raposo, José Carlos Pereira e Ângelo Rodrigues, que ainda está a recuperar da grave infeção provocada por uma injeção de testostero­na que o obrigou a ficar internado no hospital, entre a vida e a morte, em 2019.

`NAZARÉ' COM NOVIDADES

Por outro lado, a novela ‘Nazaré’, que se tem revelado um verdadeiro fenómeno de audiências, também pretende prolongar a sua história com uma nova temporada, que deverá estrear em setembro. As gravações arrancam no dia 1 de abril e haverá muitas novidades no elenco da trama protagoniz­ada por Carolina Loureiro. Após ter sido mãe, Cláudia Vieira, que mantém um contrato de exclusivid­ade com a SIC, está de regresso ao pequeno ecrã com uma participaç­ão especial na novela.

Também Tiago Teotónio Pereira, que regressa à SIC depois de ter feito ‘Prisioneir­a’ na TVI, está escalado para o elenco. Manuela Couto será a vilã da nova temporada. António Pedro Cerdeira, que reforçou recentemen­te o elenco da temporada em exibição, vai manter-se na novela, assim como Sandra Barata Belo.

RAQUEL TAVARES, PEDRO BARROSO E LUÍS ALELUIA ESTÃO EM `GOLPE DE SORTE'. CLÁUDIA

VIEIRA REFORÇA `NAZARÉ'

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? 1
1
 ??  ?? 1.Pedro Barroso 2. Cláudia Vieira regressa ao ecrã 3. Tiago Teotónio Pereira volta à SIC 4.Luís Aleluia está em ‘Golpe de Sorte’ 5. Raquel Tavares aposta na carreira de atriz 6.Manuela Couto
6
1.Pedro Barroso 2. Cláudia Vieira regressa ao ecrã 3. Tiago Teotónio Pereira volta à SIC 4.Luís Aleluia está em ‘Golpe de Sorte’ 5. Raquel Tavares aposta na carreira de atriz 6.Manuela Couto 6
 ??  ?? 2
3
2 3
 ??  ?? 5
5
 ??  ??
 ??  ?? 4
4

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal