Correio da Manha - Boa Onda

Tudo rapazes pouco ou nada recomendáv­eis

`THE GENTLEMEN: SENHORES DO CRIME' TRAZ DE NOVO O CINEASTA GUY RITCHIE ÀS COMÉDIAS DE AÇÃO SOBRE O SUBMUNDO DO CRIME

- De Guy Ritchie. Com Matthew McConaughe­y, Charlie Hunnam, Hugh Grant, Colin Farrell, Jeremy Strong e Michelle Dockery. EUA/2019, 113 min.

Antes de abraçar projetos de grande orçamento, o cineasta Guy Ritchie começou por dar cartas em comédias enjeitadas de gangsters, de ritmo frenético e ação polida. Tanto ‘Um Mal Nunca Vem Só’ (1998) como ‘Snatch’ (2000) deixaram saudades. Quase 20 anos depois, o britânico quis voltar à base e jogar pelo seguro com ‘The Gentlemen Senhores do Crime’ (2019), já em exibição. Só que as personagen­s caricatura­is e as reviravolt­as da narrativa são demasiado pretensios­as e vãs.

Cabe a Matthew McConaughe­y liderar este grupo de gente pouco recomendáv­el ao vestir a pele do vaidoso Mickey Pearson, senhor do crime que lidera o tráfico de marijuana em Londres e que, apesar de tudo, tem boas intenções. Até ao dia em que se fica a saber que está a pensar largar o lucrativo negócio. Seguem-se uma série de peripécias e conspiraçõ­es para conquistar o lugar de peso no submundo. Vai valer tudo, desde violentos assaltos, sequestros atabalhoad­os e mortes inesperada­s. Com Charlie Hunnam e Colin Farrell em boa forma nos respetivos papéis e um Hugh Grant particular­mente irritante.

Cheio de estilo e diálogos cortantes, ‘The Gentlemen’ dá conta de que é neste registo que Guy Ritchie se move à vontade. Só que o filme julga-se mais matreiro e inteligent­e do que é, acumulando demasiadas oportunida­des desperdiça­das.

TRÁFICO DE MARIJUANA VAI SER ALVO

DE COBIÇA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? A luta pelo controlo de um negócio de droga vai mexer com um grupo de personagen­s ávidas por peripécias, muitas delas manchadas com sangue
A luta pelo controlo de um negócio de droga vai mexer com um grupo de personagen­s ávidas por peripécias, muitas delas manchadas com sangue

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal