Correio da Manha - Boa Onda

Festival da Canção

SÓNIA E MALATO REVELAM OS NOVOS FINALISTAS

-

“SECA TOTAL” FOI DAS EXPRESSÕES MAIS USADAS PELOS FÃS DO CERTAME PARA DESCREVER A PRIMEIRA GALA

DUPLA APRESENTA A SEGUNDA SEMIFINAL DO FESTIVAL DA CANÇÃO, MARCADA PARA AMANHÃ. A MISTURA DE RITMOS PROMETE ANIMAR A EMISSÃO NA QUAL SERÃO ELEITOS OS QUATRO RESTANTES FINALISTAS DO EVENTO

Odesfile das músicas do Festival RTP da Canção 2020 continua este sábado. Desta vez, a apresentaç­ão cabe a Sónia Araújo e José Carlos Malato. A esta dupla junta-se Inês Lopes Gonçalves, nos bastidores. Nesta segunda semifinal serão apuradas as últimas quatro canções para a grande final. A disputar um lugar na gala que vai eleger o representa­nte de Portugal no Festival da Eurovisão vão estar: Dubio feat. +351 (‘Cegueira’), Luiz Caracol e Gus Liberdade (‘Dói-me o País’), Judas (‘Cubismo Enviesado’), Kady (‘Diz Só’), Elisa Rodrigues (‘Não Voltes Mais’), Cláudio Frank (‘Quero-te Abraçar’), Tomás Luzia (‘Mais Real Que o Amor’) e Jimmy P (’Abensonhad­o’). Os compositor­es prometem “diversidad­e” nesta semifinal. De resto, a edição deste ano do evento tem sido marcada pela influência de vários ritmos.

OS PRIMEIROS FINALISTAS Um desejado lugar na final do certame nacional foi garantido, no passado sábado, por Filipe Sambado (com ‘Gerbera Amarela do Sul’), Bárbara Tinoco (‘Passe-Partout’), Elisa (‘Medo de Sentir’) e Throes + The Shine (‘Movimento’). Os primeiros finalistas mostram-se radiantes com a conquista. “Pensei que ia ter duas semanas de descanso. Afinal não. Fiquei muito contente e feliz por fazer este percurso com a equipa que me acompanhou”, referiu Filipe Sambado. Mas o tema interpreta­do por Bárbara Tinoco, uma composição de Tiago Nacarato, é, neste momento, a favorita à vitória. A ‘menina-mulher’ teve poucas palavras para descrever aquilo que está a viver. “Falo pelo Tiago também... Estamos contentes e entusiasma­dos. Um obrigado a quem votou em nós. Vemo-nos na final”, afirmou Bárbara Tinoco.

FESTIVAL É IGUAL A POLÉMICA Há muitos anos que não há edição do Festival da Canção que não tenha polémica. E este ano não foi exceção. O público mostrou-se desiludido com o espetáculo desenhado pela RTP. “Seca total” e “Assim percebe-se porque é que ninguém liga ao festival”, foram algumas das milhares de críticas deixadas nas redes sociais.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal