Correio da Manha - Boa Onda

Capitão Fausto

GRUPO JUNTA-SE A 48 MÚSICOS EM ORQUESTRA

-

Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos, o quinteto criador por detrás dos Capitão Fausto, vão juntar-se à Orquestra Filarmonia das Beiras para um concerto único, dia 7 de março, no Campo Pequeno, em Lisboa. Este formato acontece um ano depois da edição do quarto álbum de originais do grupo de ‘A Invenção do Dia Claro’, disco que foi largamente elogiado pelo público e critica especializ­ada.

A Orquestra Filarmonia das Beiras é composta por 48 músicos de cordas, sopros e percussão, de diversas nacionalid­ades e com uma média etária bastante jovem. A direção artística do espetáculo é da responsabi­lidade do maestro Martim Sousa Tavares e da própria banda.

Recorde-se que, em 2019, os Capitão Fausto celebraram dez anos de existência com aquele que foi um dos seus anos mais intensos. Deram mais de 50 concertos de norte a sul do País e passaram pelo Rock in

Rio Brasil.

Dois anos depois da estreia, ‘Desconcert­o’ está de regresso aos palcos. António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo voltam a improvisar letras e músicas ao vivo em oito datas. As primeiras acontecem no Coliseu do Porto, já nos próximos dias 2 e 3 de março.

Os quatro artistas voltaram a encontrar espaço nas respetivas agendas e prometem agora mais uma maratona de um dos mais improvávei­s e divertidos concertos de que há memória. O improviso é a palavra de ordem nos diálogos de César Mourão com pessoas do público escolhidas ao acaso, nas letras criadas no momento por Luísa Sobral e Miguel Araújo, ou na parte em que António Zambujo canta com a máxima dignidade a poesia possível criada no momento. O ‘Desconcert­o’ regressa ao Porto dias 26 e 27 de maio. Em Lisboa, as sessões acontecem dias 3, 4, 5 e 6 de abril, no Coliseu dos Recreios.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal