Correio da Manha - Boa Onda

Rodízio de lampreia

20 FORMAS DE SABOREAR EM COIMBRA

-

Numa altura do ano em que a lampreia é atração à mesa em vários pontos do País, o restaurant­e Aeminium, na Baixa de Coimbra, oferece mais de 20 formas de saborear a iguaria. Sushi, carpaccio, pizza, hambúrguer ou rissóis, tudo feito com lampreia, são algumas das ofertas que compõem o rodízio de lampreia. Há até versões salgadas de dois doces de Tentúgal: os pastéis e as queijadas.

Uma ‘fuga’ criativa ao tradiciona­l arroz de lampreia e lampreia à bordalesa, com o objetivo de tentar cativar os mais jovens que, tradiciona­lmente, se afastam do ciclóstomo.

TODOS OS ANOS HÁ NOVIDADES

Ao longo dos últimos 12 anos foram sempre surgindo novidades e a mesa do restaurant­e Aeminium foi ficando cada vez mais composta. Este ano, a aposta passa por lampreia ao sal. Mas há ainda a cataplana de amêijoas com lampreia, a lampreia assada no forno, a lampreia de escabeche, a tibornada de lampreia ou pão de lampreia. O processo criativo dos pratos é dividido entre as ideias do proprietár­io e a experiênci­a e inovação do chef.

As opções e diversidad­e dos pratos com lampreia são tantas que o cliente poderá ter entradas, prato principal e sobremesa dedicado ao ciclóstomo. A opção pelas 20 propostas de lampreia tem um custo de 45 euros por pessoa. Caso fique pelas dez propostas, o preço baixa para 30 euros por pessoa. A este valor é necessário juntar as bebidas, que são pagas à parte. É ainda necessário fazer reserva com pelo menos um dia de antecedênc­ia. O rodízio apenas é servido na época da lampreia (de janeiro a março). O restaurant­e serve ainda vários pratos de comida tradiciona­l portuguesa.

LAMPREIA

AO SAL É UMA DAS NOVIDADES

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal