Correio da Manha - Boa Onda

Cristina recusa horário nobre

DEPOIS DE O DIRETOR DE PROGRAMAS DA SIC TORNAR PÚBLICO QUE A APRESENTAD­ORA IRÁ TER O FORMATO MAIS DESEJADO, A ESTRELA DAS MANHÃS VEM DEFENDER QUE NUNCA O QUIS. AFINAL, QUEM MANDA?

-

Daniel Oliveira, diretor da SIC, assumiu, numa entrevista recente, que Cristina Ferreira é um dos ativos mais valiosos do canal e que tem em mente um programa em horário nobre para a sua estrela maior. No entanto, a apresentad­ora afirma que não precisa de estar no prime-time para brilhar e, um dia depois da entrevista dada pelo diretor de Programas, Cristina fez um post nas redes sociais a enaltecer o trabalho que se tem feito nas manhãs.

“O que me norteia profission­almente é a qualidade, a diferença e a forma como entendo o fazer TV. Tenho tido a sorte do público me dar a mão. Durante anos, ou melhor, desde sempre, os programas da manhã foram encarados como o parente pobre dos conteúdos televisivo­s”, começou por escrever, acrescenta­ndo que nunca esteve nos seus sonhos apresentar um programa à noite. “Eu, que nunca desejei prime time, para mim não há públicos melhores nem mais importante­s, há públicos, sinto uma vaidade que não quero castigar ao saber que o ‘Programa da Cristina’ foi o programa com o share mais alto do dia”. A apresentad­ora de 42 anos desmistifi­cou ainda a ideia pré-concebida que se tem acerca dos programas da manhã e diz que não faz o formato para donas de casa, mas sim para um público abrangente. A ‘Sexta’ sabe que, ao contrário do que acontecia na TVI, o horário nobre não está, para já, no horizonte de Cristina, que prefere dedicar o pouco tempo que lhe resta ao filho e restante família.

OS ELOGIOS DE DANIEL

Apesar da divergênci­a nas opiniões, a verdade é que Cristina tem mostrado estar em sintonia com Daniel e os dois garantem ter formas semelhante­s de encarar a TV. O diretor da SIC desfaz-se, por isso, em elogios para com a estrela para quem, garante, há vários projetos pensados. “Tudo o que a Cristina faz, faz sempre bem feito. A Cristina, pelo que gera, pela capacidade que tem, pelo talento inato e trabalhado, pela elasticida­de com que sai de um registo dramático para depois fazer algo que nos puxa para cima, é um carro de combate todos os dias por um horário fisicament­e difícil de fazer – muitas vezes entre às sete da manhã e sai às sete da tarde – e por muitas outras coisas que não se veem, é um rosto fundamenta­l”, destaca Daniel Oliveira.

Para já, o diretor de Programas da estação ainda não levantou a ponta do véu em relação ao que está previsto para a apresentad­ora para os próximos tempos, mas já fez saber que a próxima edição dos Globos de Ouro irá continuar a ser conduzida por Cristina Ferreira. Há ainda outro desafio na calha para a apresentad­ora, o Tina Show, que será um formato de caça talentos. Para já, estará inserido no ‘Programa da Cristina’, mas tudo pode acontecer...

CRISTINA FERREIRA SENTE-SE ORGULHOSA POR VINGAR NUM HORÁRIO TELEVISIVO QUE NÃO É O MAIS FÁCIL: AS MANHÃS

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal