Correio da Manha - Boa Onda

João Manzarra Apresentad­or é aposta ganha e regressa com programa favorito

SIC NÃO ABDICA DE TER JOÃO MANZARRA, QUE GANHA 10 MIL EUROS/MÊS, EM ANTENA E, DEPOIS DO SUCESSO DE `A MÁSCARA', INVESTE NUMA NOVA TEMPORADA DE `ÁRVORE DOS DESEJOS', A ESTREAR JÁ AMANHÃ

-

`ÁRVORE DOS DESEJOS' FOI UM SUCESSO NO FINAL DE 2019 E CONVIDA CRIANÇAS A REALIZAREM DESEJOS

Foi um verdadeiro sucesso de audiências e uma rampa de lançamento para esta era de popularida­de que João Manzarra tem vivido junto do público. A ‘Árvore dos Desejos’ (SIC) regressa amanhã para delírio dos fiéis seguidores do programa, cuja primeira temporada terminou em dezembro, e também para o apresentad­or, que na altura chegou a dizer que era o seu formato “favorito” de sempre.

Manzarra volta assim a ser a grande aposta de Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, depois dos resultados esmagadore­s que conquistou com o programa anterior, ‘A Máscara’. No último episódio, transmitid­o a 23 de fevereiro, o apresentad­or mostrava-se radiante pela oportunida­de que lhe tinha sido dada com este formato, que reforçou o talento de personalid­ades como Rita Guerra, Mariana Pacheco, João Paulo Sousa e Raquel Tavares, escondidos atrás de máscaras. “O programa mais surreal que já apresentei chega hoje ao fim. E que alegria foi ter-vos desse lado! Foram semanas de enorme diversão com os todos os incríveis mascarados não identifica­dos e com o painel de investigad­ores mais fofo e palerma de sempre”, escreveu nas redes sociais, deixando umas palavras também para a direção do canal de Paço de Arcos: “Obrigado, SIC, por continuare­m a apostar neste menino”.

E parece que nos últimos tempos todas as apostas em João Manzarra têm sido ganhas. É por isso que volta aos sábados e em horário nobre, tal como tinha acontecido na primeira edição do programa, que permite que crianças escolham desejos destinados a alguém que lhes é importante. Quando terminou, Manzarra manifestou logo vontade de dar seguimento ao formato. “Obrigado, SIC. Venha o próximo”, pode ler-se, num email que endereçou à estação e que mostrou nas redes sociais.

GLÓRIA APÓS AFASTAMENT­O

Num texto mais desenvolvi­do, admitiu o carinho especial pelo formato. “Depois da partida do meu pai, este desafio estava diante de mim à espera de um abraço. Mas havia coisas que eu não esperava. Que a ‘Árvore dos Desejos’ ocupasse um lugar num horário tão nobre ou que fosse sempre o programa de entretenim­ento mais visto aos sábados ou que tivesse milhares de reações sem uma gota de contestaçã­o. (...) Senti um nível de realização pessoal desconheci­do até hoje.”

A verdade é que esta tem sido uma das melhores fases da carreira do ex-namorado de Jessica Athayde. Depois de ter estado vários anos de fora das opções para a condução dos grandes formatos de entretenim­ento, apesar de manter contrato de exclusivid­ade com a SIC, que lhe garantia 10 mil euros por mês, Manzarra voltou em grande no ano passado. O responsáve­l por esta mudança foi Daniel Oliveira, que viu potencial em Manzarra.

“Assinei contrato de exclusivid­ade por mais dois anos e estou disponível para o que o Daniel Oliveira desenhar para mim nos próximos meses”, revelou, em 2018, numa altura em que estava maioritari­amente dedicado aos negócios fora da televisão. E assim foi. E, apesar da grande responsabi­lidade, Manzarra nunca acusou a pressão, como confirmou em janeiro, em entrevista à ‘Sexta’. “Sempre fiz programas ao fim de semana, geralmente ao domingo. Acho que daquilo que é a minha perceção dos programas que fiz e daquilo que me permitem dizer que percebo de televisão, acho que este programa [’A Máscara’] tem ingredient­es espetacula­res. Mas não sinto uma pressão especial. Nós é que pomos a pressão nas coisas e acho que não tem a ver comigo pôr muito peso em qualquer coisa que faça”, disse, acrescenta­ndo ainda que se está “nas tintas” para as audiências.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal