Correio da Manha - Boa Onda

PELOS PALCOS DO ALENTEJO

A 7.ª EDIÇÃO DO FITA - FESTIVAL INTERNACIO­NAL DE TEATRO DO ALENTEJO - DECORRE ATÉ DIA 21, COM 14 LOCALIDADE­S A RECEBER ESPETÁCULO­S DE COMPANHIAS ARTÍSTICAS ORIUNDAS DE VÁRIOS PAÍSES, ALÉM DE PORTUGAL

-

Beja, Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Ferreira do Alentejo, Campo Maior, Cuba, Elvas, Grândola, Lisboa (Casa da América Latina), Mértola, Ourique, Ponte de Sor e Santiago do Cacém são as localidade­s que recebem a 7.ª edição do FITA 2020. Até dia 21, o Festival Internacio­nal de Teatro do Alentejo, promovido pela companhia Lendias D’Encantar, apresenta espetáculo­s de companhias artísticas provenient­es de onze países: Espanha, Brasil, Cuba, Costa Rica, México, Colômbia, Argentina, Moçambique, Uruguai, Chile e Portugal. O objetivo é levar o teatro a toda a região, estimuland­o, provocando e educando para as artes, numa zona carente de cultura e de atividades culturais.

Manes, o novo espetáculo do grupo catalão Fura dels Baus, é um dos trabalhos que marca o arranque do certame, em Beja, um dos locais com uma programaçã­o mais extensa. Hoje à noite, o Teatro Municipal Pax Júlia recebe a peça ‘O Golpe’ (21h30), da chilena La Maulina Produccion­es. Dia 19 é a vez de ‘Diluvios... Recuerdos de un Migrante’, da Costa Rica (21h30).

Amanhã, em Aljustrel, ‘O Relatório da Coisa’ (21h30), da companhia portuguesa Mákina de Cena, sobe ao palco do Cine Oriental. No mesmo dia, o Cineteatro de Elvas recebe ‘Septimus’ (21h30), do grupo colombiano Teatronaci­ent. Em Cuba, o destaque vai para a peça mexicana ‘Lo unico que necessita una gran actriz’ (dia 20, às 21h30).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal