Correio da Manha - Boa Onda

“QUEREMOS HONRAR O PAÍS”

A DOIS MESES DE REPRESENTA­REM PORTUGAL NA EUROVISÃO, COM O TEMA `MEDO DE SENTIR', AS JOVENS MOSTRAM-SE FELIZES COM A NOVA CONQUISTA. “ESTA NOVA GERAÇÃO TEM MUITO PARA DAR”, ASSEGURAM

-

Já conseguem acreditar na vitória? O que sentiram ao consagrare­m-se vencedoras do Festival da Canção? Elisa (E): O grupo todo ficou incrédulo. Pensámos que não íamos ficar em primeiro lugar, apesar de termos feito o nosso melhor. Mas ficámos mesmo!

A canção acabou por reunir o segundo lugar, quer no televoto, quer pelo júri. Alguns fãs estão a apontar a vitória como sendo injusta. Como é que estão a lidar com essa questão?

Marta Carvalho (MC): Não é por estarmos em segundo lugar tanto no júri como no público que é injusto. Na realidade, o primeiro lugar do júri e do público são opostos. Mantivemo-nos sempre no pódio, algo que outras canções não conseguira­m. É justo. A matemática não mente, é uma vitória por inteiro.

Como surgiu a oportunida­de de atuarem lado a lado em palco?

MC: Surgiu numa reunião de equipa em que conversámo­s sobre a atuação da semifinal e debatemos ideias para inovar e foi o que aconteceu. A música fala sobre as duas e temos uma amizade tão bonita... Achámos todos que fazia sentido estarmos as duas em palco.

Já pensaram como vão promover a canção entre os fãs da Eurovisão?

E: Acho um pouco complicado promover a canção, porque cada país sabe sempre melhor a sua música. Não sei muito bem como podemos promover a canção com a comunidade da Eurovisão. Acho que os fãs é que vêm ter sempre às canções.

O que é que já têm planeado para a atuação em Roterdão? Vão manter o formato de apresentaç­ão do Festival? MC: Vamos estar em conversaçõ­es com a nossa equipa e a equipa da RTP. São decisões que ainda não tomámos. O principal é que a integridad­e, intimismo e impacto da música se mantenham sempre. Obviamente sempre a melhorar. Quere

mos muito honrar Portugal.

Expectativ­as para a Eurovisão?

MC: É muito especial ser a primeira vez para as duas estarmos a participar. Não sei se somos as mais novas de sempre a representa­r Portugal. Isto aconteceu nesta fase das nossas vidas, que nos possibilit­a mostrar que esta nova geração de cantoras e compositor­as portuguesa­s tem muito para dar.

Qual é a vossa relação com o Festival e, consequent­emente, com a Eurovisão? E: Víamos desde crianças e vibrávamos. Tem um lugar especial no nosso coração.

“NÃO SEI COMO PODEMOS PROMOVER A CANÇÃO. ACHO QUE OS FÃS DA EUROVISÃO VÊM

TER ÀS CANÇÕES”, DIZ ELISA

 ??  ??
 ?? PEDRO PINA ??
PEDRO PINA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal