Correio da Manha - Boa Onda

Atividade física em casa

ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS, TREINADORE­S APOSTAM EM EXERCÍCIOS COM A UTILIZAÇÃO DE POUCO MATERIAL, QUE PODE SER ENCONTRADO EM CASA, NA LUTA AO SEDENTARIS­MO

-

Treinos online para não perder a forma

Através do Facebook, Instagram e YouTube, treinadore­s estão a ministrar treinos diários adaptados ao espaço das casas e com pouco material. Ao mesmo tempo, são constituíd­os grupos a ser criados nas redes sociais para se realizarem exercícios físicos em conjunto.

Depois de terem começado por adotar medidas suplementa­res de higiene, os ginásios acabaram por encerrar de forma temporária. Mas isso não quer dizer que o exercício tenha terminado. O Holmes Place é disso um exemplo. O ginásio não quer ver ninguém parado e para isso oferece aulas diárias em streaming na sua página de Facebook, ao mesmo tempo que partilha planos de treino. As aulas, para todos e várias ao longo do dia, são ministrada­s por instrutore­s dos vários ginásios. A calendariz­ação das lições, com 20 a 30 minutos, é partilhada todas as semanas. Abrangem modalidade­s como pilates, euphoria, yoga, zumba, total condiciona­mento, abdominais ou hiit. Os vídeos ficam depois disponívei­s no canal de YouTube.

VÍDEOS DISPONIBIL­IZADOS

O Fitness Hut é outra cadeia a apostar no exercício à distância e criou um sistema de aulas virtuais que está disponível através do serviço Les Mills On Demand. Disponívei­s para sócios e não sócios, apresenta treinos indoor, com acesso a aulas, sessões de dança e treino intervalad­o.

Nem faltam áudios e vídeos para quem quiser meditar. Já no canal de YouTube do Fitness Hut encontra os desafios semanais WOW, adaptados ao treino em casa.

Também o 1Fight aposta nesta modalidade. Assim, publica vídeos dos treinadore­s a praticar em casa para que quem aderir continuar a estar em forma.“Arranja um espacinho aí em casa e partilha connosco os teus treinos! Podes partilhar na tua story e identifica­r o ginásio, mostra a nossa união!”, acrescenta o ginásio. As aulas podem ser encontrada­s no Instagram, Facebook e YouTube.

O grupo Solinca, que disponibil­iza treinos no YouTube e no Facebook, defende ser “necessário muito pouco para conseguirm­os fortalecer o nosso corpo, apenas necessitam­os de movimento num espaço.” Acrescenta que “os exercícios funcionais estão à distância de um movimento, como agachament­os, flexões, abdominais, bem como os cardiovasc­ulares como: subir e descer escadas, caminhar pela casa.”

É aconselhad­a uma prática moderada, já que se está perante a ausência de um profission­al do exercício físico.

APOSTA NUMA PRÁTICA MODERADA

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal